Postado por - Newton Duarte

Em súmula, árbitro relatou 'piti' de Kieza e aliviou para os Dirigentes

Em súmula, árbitro relata expulsão e reclamação de Kieza no Ba-Vi

Vuaden relata que Kieza invadiu o campo após o fim do 1º tempo para reclamar: "Eu posso até ter dominado a bola com a mão, mas você me tirar do jogo é sacanagem"

Da alegria ao desespero em 45 minutos. Essa foi a trajetória de Kieza no Ba-Vi do último sábado, vencido pelo Vitória por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante marcou com menos de 20 segundos de jogo, tirou a camisa na comemoração e recebeu o cartão amarelo. No fim do primeiro tempo, dominou uma bola com o braço na grande área, recebeu a segunda advertência e acabou expulso de campo.

O cartão vermelho foi seguido por momentos de descontrole do atleta. Kieza se negou a sair de campo e reclamou muito com a arbitragem. Na súmula da partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou o ocorrido.  

- Expulsei aos 45 do primeiro tempo o atleta número nove Welker Marçal Almeida, da equipe do E. C. Bahia, em decorrência da segunda advertência, por dominar a bola com o braço, e em seguida marcando o gol. Informo ainda que a primeira advertência foi por após marcar o gol, na comemoração tirar a camisa e subir na escada que dá acesso à torcida, isto no primeiro minuto de jogo. Após visualizar que estava expulso, veio em minha direção e disse que não iria sair do campo, permanecendo por mais dois minutos no campo de jogo. Após o termino do primeiro tempo, o mesmo invadiu o campo vindo em minha direção proferindo o seguinte: “Eu posso até ter dominado a bola com a mão, mas você me tirar do jogo é sacanagem". O mesmo foi retirado por integrantes da comissão técnica da sua equipe – escreveu Vuaden.  

O árbitro também pontuou a confusão ocorrida na saída de campo para o vestiário, ao término do primeiro tempo, quando foi interpelado por dirigentes do Bahia, entre eles o presidente tricolor Marcelo Sant’Ana. Após o clássico, o dirigente tricolor afirmou que acompanhou Vuaden até o vestiário, e disse que não o ofendeu.

Árbitro relatou a reclamação de Kieza após a expulsão no Ba-Vi (Foto: Reprodução)

- Enquanto saiamos do campo de jogo ao termino do primeiro tempo, acompanhados pelo policiamento, já dentro do túnel de acesso ao nosso vestiário, fomos interpelados por pessoas que trajavam camisas da equipe do E. C. Bahia dizendo o seguinte: "O que você viu, tá de sacanagem, toda vez isso". Em função do tumulto não foi possível identificar nominalmente as pessoas - relata Vuaden na súmula.

A atitude da torcida do Bahia após a expulsão ficou fora da súmula. Quando saiu de campo, Vuaden foi hostilizado por torcedores, que sacudiram o túnel que dá acesso ao vestiário e atiraram copos e garrafas de plástico contra o árbitro.