Postado por - Heitor Montes

Em tarde pouco inspirada, Bahia perde para o Sport em Recife e se afasta do G-7

Na tarde deste domingo (19), o Bahia teve a sua boa sequência freada após perder por 1 a 0 para o Sport, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do rubro-negro pernambucano foi marcado por Marquinhos, no primeiro tempo.

A derrota foi ruim para as pretensões do Tricolor baiano, que sonha com uma vaga na Libertadores. O Bahia, que estava a um ponto, agora está a três do G-7, que classifica para a competição continental. O Esquadrão caiu para a décima posição no campeonato, com 49 pontos. Na briga contra o rebaixamento, o Sport se manteve na 18ª posição, com 39 pontos, e segue vivo na luta para não cair.

A PARTIDA

Após um início fraco, o Sport teve as duas primeiras boas chances da partida, chegando ao ataque aos 18 e 19 minutos. Mas, nas duas oportunidades, a defesa do Bahia conseguiu tirar o perigo.

Aos 22, Zé Rafael perdeu a bola na grande área, e após a confusão, Diego Souza pegou a sobra e chutou perto da trava direita de Jean.

Dois minutos depois, Raul Prata cruzou pela direita e Mena cabeceou para fora. Logo depois, Diego Souza avançou com a bola, mas Edson o desarmou. Marquinhos pegou sobra e cruzou para a área, mas a bola foi afastada por Tiago.

Aos 33, o goleiro Jean bateu falta na barreira. No escanteio, a defesa do Sport afastou. Após ter sofrido falta, Juninho sentiu dores na coxa e pediu para ser substituído. Vinícius entrou no seu lugar.

O gol do Sport saiu aos 38. Após cobrança de lateral pela direita, Diego Souza tocou para André, que fez o pivô e tocou para Marquinhos chutar no canto esquerdo de Jean. A bola bateu na trave e entrou.

Segundo tempo

No intervalo, Carpegiani trocou Allione por Régis. O Bahia teve uma grande chance aos 10 minutos. Em falta perto da grande área, o goleiro Jean cobrou bem, mas a bola foi no travessão.

Aos 19, Eduardo, Edigar Junio e Vinícius constroem jogada pela direita e bola sobra para Mendoza, que demora pra chutar e finaliza em cima do marcador.

Aos 35, após cobrança de falta para o Sport, Vinícius afasta, mas a bola sobra para Henríquez bater de fora da área para a boa defesa de Jean, que espalmou para escanteio. Na cobrança, Rithely cabeceou para mais uma defesa do goleiro do Bahia.

FICHA TÉCNICA
Sport 1x0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 36ª rodada
Local: Ilha do Retiro, em Salvador
Data: 19/11/2017
Horário: 16h (Horário da Bahia)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhãe (FIFA-RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Diogo Carvalho Silva (ambos do RJ)
Assistentes adicionais: Rodrigo Nunes de Sá e Pathrice Wallace Corrêa Maia (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Henríquez, Durval, Sander, André (Sport) / Eduardo, Régis. Juninho Capixaba (Bahia)
Gol: Marquinhos (Sport)

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Sander; Anselmo, Patrick, Marquinhos (Rogério), Mena (Rithely) e Diego Souza; André. Técnico: Daniel Paulista.

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Thiago Martins e Juninho Capixaba; Edson; Juninho (Vinícius), Allione (Régis), Zé Rafael (Hernane) e Mendoza; Edigar Junio. Técnico: Paulo Cézar Carpegiani.