Postado por - Newton Duarte

Em terra de Peixe, caiu na rede é Kieza: Santos de olho no atacante do Bahia

Sonho antigo do Treinador do Santos, Kieza entra na mira do Alvinegro

Não é apenas o Botafogo que acompanha de perto a situação do atacante Kieza, que virou ídolo no Bahia. Ainda sem permanência definida, o atleta aparece na mira de outro grande clube brasileiro, que assim como o Esquadrão, já monta a equipe para a temporada 2016.

O Santos, que está promovendo mudanças no setor ofensivo da equipe que alcançou a final da Copa do Brasil, é mais um alvinegro que pode entrar na briga para ter K-9. Apesar do atleta e seu agente, Igor Albuquerque, garantirem que a tendência é a permanência de Kieza em solo baiano, o assédio de outras equipes não deve ter fim até que um novo acerto seja assinado entre Bahia e jogador.

Kieza é um sonho antigo do treinador do Santos, Dorival Júnior. O comandante santista indicou a contratação de K-9 assim que desembarcou na cidade do interior paulista, em julho deste ano. O desejo de contar com o atacante, no entanto, pode esbarrar nos valores envolvidos na negociação para comprar o passe do jogador junto ao Shangai Shenxin, clube chinês que detém os direitos do atleta e pede cerca de R$ 5 milhões.

Além de Kieza, o Santos também está de olho em Bruno Henrique, que se destacou a serviço do Goiás na Série A. A procura por atletas para o setor ofensivo é intensa, pois o Santos já anunciou a intenção de dispensar os atacantes Nilson e Leandro, podendo ainda ficar sem jogadores como Neto Berola e Marquinhos, que estão emprestados para o clube da Vila Belmiro até o final do Campeonato Paulista.