Postado por - Newton Duarte

Em tratamento intensivo, atletas podem voltar aos gramados antes do previsto

Tratamento intensivo: Hernane e Tinga devem voltar ao Bahia antes do previsto

O torcedor do Bahia pode ganhar uma boa notícia nos próximos dias. O atacante Hernane "Brocador", que teve uma lesão no ligamento do joelho, pode reaparecer no Tricolor já nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste.

A previsão inicial da volta do artilheiro aos gramados era de 2 a 3 meses. No entanto, após 25 dias de tratamento intensivo no departamento médico, o jogador já apresenta uma evolução significativa, segundo o médico do clube, Daniel Araújo.

"O atleta está sem dor, sem o imobilizador, mas ainda continua na fisioterapia e está fazendo um fortalecimento muscular. Estamos satisfeitos com a evolução dele, mas é precoce dizer se vai poder voltar daqui a 15 dias. Estamos esperançosos de que ele pinte nas finais do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, mas vai depender da transição para a parte física. É bem provável que muito em breve possa estar treinando em campo para estar se recondicionando para estar a disposição do treinador Doriva", relatou o profissional sobre o "Brocador", em entrevista à rádio CBN.

Outro jogador que já pode ser liberado em breve para os treinos é Tinga. O atleta teve lesão semelhante à de Hernane e está em fase final de fisioterapia. O lateral-direito deve iniciar a fase de transição na próxima semana para poder ser liberado para voltar a atuar pelo Bahia.