Postado por - Heitor Montes

Em treino com ajuda de drone, Guto Ferreira começa a montar o time do Bahia

Na manhã desta segunda-feira, o Bahia realizou treinos tático, técnico e um coletivo no Fazendão. O técnico Guto Ferreira deu prosseguimento à pré-temporada e começou a montar o time, dividindo o grupo em duas equipes para a realização de um coletivo tático sem goleiros. Com prováveis titulares nos dois times, não se tem uma certeza de qual seria a equipe principal.

O time verde contou com: Nino Paraíba, Tiago, Everson e Léo; Juninho, Edson e Régis; Marco Antônio, Élber e Edigar Junio. A equipe amarela teve: João Pedro, Rodrigo Becão, Lucas e João Pedro (base); Nilton, Feijão e Vinícius; Zé Rafael, Kaynan e Hernane (Júnior Brumado).

Guto Ferreira, durante a atividade, deu orientações aos dois times sobre a saída de bola e marcação. Antes do coletivo, já havia sido feito um trabalho de ataque contra defesa, no qual, quatro defensores deveriam jogar próximos e alinhados contra seis jogadores de ataque.

Neste trabalho tático, o treinador ainda colocou volantes e meias para fazerem uma segunda linha de marcação com quatro jogadores. Querendo dificultar o trabalho dos defensores, Guto pediu para os jogadores da base para arriscarem mais:

Quero agora que o pessoal do juvenil vá para dentro. Pode driblar, pode bagunçar um pouquinho

Enquanto isso, os meias e atacantes faziam um trabalho de finalização com os auxiliares Cláudio Prates e Alexandre Faganello. Os jogadores ensaiavam jogadas de linha de fundo, utilizando volantes e laterais, com infiltrações dos meias.

A atividade desta manhã de segunda-feira contou com um drone do Departamento de Análise de Desempenho (Dade) registrando tudo.

Na tarde desta segunda, o elenco do Bahia continua os trabalhos, em treino fechado à imprensa.