Na manhã desta segunda-feira (9), o Bahia continuou a preparação para enfrentar o Palmeiras, nesta quinta-feira (12), às 21h, no estádio do Pacaembu. O treinador Carpegiani manteve o esquema 4-1-4-1, que ele vem testando desde que assumiu a equipe, na semana passada. Porém, o treino de hoje contou com o retorno do volante Renê Júnior ao time titular. Recuperado de lesão na coxa, Renê entrou na segunda linha de quatro, no lugar de Vinícius.
Juninho Capixaba também voltou aos titulares da equipe. O lateral-esquerdo não treinou na semana passada por conta de dores no adutor. Carpegiani escalou o Bahia com: Jean; Eduardo, Rodrigo Becão, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Juninho; Edigar Junio, Zé Rafael, Renê Júnior e Mendoza; Rodrigão.
O Bahia tem cinco desfalques para a partida contra o Palmeiras: Tiago e Edson estão suspensos; Thiago Martins, Matheus Sales e Allione, por questões contratuais.
No treino desta segunda, Carpegiani orientou o posicionamento dos jogadores ofensivos, ensaiando triangulações e jogadas de ultrapassagem pelas laterais. Prestes a fazer a sua estreia no comando da equipe, o treinador parou a atividade muitas vezes para orientar a equipe.
Carpegiani também trabalhou muito a marcação alta na saída de bola. No treino desta manhã, o técnico repetiu lances de saída de bola do time reserva, com o time titular tentando abafar a saída de bola para recuperar a posse de bola no campo de ataque. Toda a segunda linha de quatro, além de Rodrigão, tinha a função de fazer pressão na defesa adversária.
No final do treino, Carpegiani fez algumas mudanças no time titular. Rodrigão deu lugar a Edigar Junio no comando do ataque e Vinícius entrou no meio-campo.
O Bahia volta aos treinos na manhã desta terça-feira (10), no Fazendão, viajando para São Paulo à tarde.