Postado por - Newton Duarte

Em treino fechado, Doriva comanda trabalho tático antes do clássico Ba-Vi

Clássico contra o Vitória está marcado para este domingo, na Arena Fonte Nova. Treinador confirmou o retorno de Juninho e a entrada de Zé Roberto no ataque

Na tarde desta sexta-feira, o Bahia realizou o penúltimo treino antes do primeiro Ba-Vi da temporada. Em uma atividade que foi fechada para a imprensa, o técnico Doriva montou a equipe que vai começar jogando e comandou um trabalho tático. O duelo contra o Vitória, marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), é válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano. 

Além do trabalho tático, o treinador tricolor orientou um trabalho de bolas paradas. Em campo com elenco profissional, duas novidades: o meia Mayron e o atacante Hugo Freitas, autores dos gols da partida contra a Juazeirense, no meio de semana, ficaram à disposição de Doriva. 

O técnico do Bahia tem muitos problemas para montar a equipe, pois muitos jogadores estão machucados. Os laterais Moisés, com uma lesão na coxa, e Tinga, com dor no joelho, ficaram no departamento médico; Hernane Brocador fez um trabalho na fisioterapia; o volante Danilo Pires fez uma atividade de transição. Todos eles, além de Gustavo Blanco, estão vetados.  

Em entrevista coletiva antes do treino,Doriva confirmou Zé Robertona vaga de Hernane. Juninho, poupado no meio de semana, volta à equipe. O atacante Luisinho e o lateral João Paulo ainda não estão garantidos, mas devem voltar ao time titular.

Independente do resultado do clássico, o Bahia terminará a fase classificatória do Campeonato Baiano na primeira colocação, pois tem cinco pontos de distância para o rival, que ocupa a vice-liderança. A partida entre tricolores e rubro-negros está marcada para as 16h (horário de Brasília).