Postado por - Heitor Montes

Em treino tático, Guto Ferreira faz testes no time titular do Bahia

Na manhã desta terça-feira (9), o Bahia realizou mais um treino de pré-temporada no Fazendão. Na atividade, o treinador Guto Ferreira começou a esboçar o time titular do início da temporada 2018. Os reforços João Pedro, Léo, Elton e Élber começaram o treino como titulares. Além deles, o lateral Mena, ainda não anunciado, foi a campo, mas apenas para realizar um trabalho físico.

O treino começou com o treinador montando quatro equipes para realizar uma atividade tática de ataque contra defesa. A defesa titular contou com João Pedro, Tiago, Lucas Fonseca, Léo, Edson e Elton. O ataque teve Régis, Zé Rafael, Élber e Edigar Junio. As outras equipes foram, na defesa: Nino Paraíba, Rodrigo Becão, Everson, João Pedro (base), Nilton e Juninho. O ataque teve Vinícius, Júnior Brumado, Kaynan e Hernane.

Nessa atividade, o treinador trabalhou a saída de bola dos defensores e a marcação alta ofensiva. Edson chegou a ser orientado a recuar para ajudar os zagueiros na saída de bola. Os jogadores de ataque precisavam marcar ativamente, com pressão na saída de bola.

Depois, Guto Ferreira realizou um coletivo tático. No time titular, o treinador colocou Nilton no lugar de Elton, escalando João Pedro, Tiago, Lucas e Léo; Edson e Nilton; Régis, Zé Rafael e Elber; Edigar Junio, mantendo o 4-2-3-1 da sua primeira passagem pelo Bahia.

O treinador realizou mudanças na equipe principal durante a atividade. Nino Paraíba, Juninho, Elton, Vinícius e Hernane entraram nos lugares de João Pedro, Edson, Nilton, Régis e Edigar Junio em diferentes momentos da atividade.

O Bahia volta aos treinos nesta quarta-feira, no Fazendão.