Postado por - Newton Duarte

Em treinos, Kleina tem focado aperfeiçoamento de 'finalizações'; Assista

Ataque total! Bahia busca aperfeiçoar a pontaria nos treinamentos; Veja vídeos

Comissão técnica realiza trabalhos para melhorar a a formação ofensiva do tricolor para a briga contra o rebaixamento

Bahia busca melhorar pontaria para a partida sair do Z4. Foto: Divulgação / ECBahia

Bahia busca melhorar pontaria para a partida sair do Z4. Foto: Divulgação / ECBahia

O treinamento do Esporte Clube Bahia, nesta manhã de quarta-feira (29), foi voltado para melhorar o aproveitamento no ataque. O elenco que segue concentrado no Centro de Treinamento de Seleções (CTS) Praia do Forte, no Município de Mata de São João, foi o mesmo utilizado pela seleção da Croácia na Copa do Mundo de 2014.

A intenção da comissão técnica, formada por Gilson Kleina e Charles Fabian, é fazer com que a equipe tricolor construa a mentalidade ofensiva necessária para a criação de jogadas elaboradas e com mais efetividade. Para isso, foram colocadas duas traves em um espaço reduzido do campo, onde duplas de jogadores se enfrentariam em uma simulação de ataque e contra-ataque, além de saída de bola e marcação ofensiva para pressão na zaga. Uma excelente sacada da comissão técnica, que precisa em caráter de urgência transformar o ataque, até então, inexpressivo do tricolor em um bloco ofensivo disciplinado e contundente na criação e finalização das jogadas.

O tricolor está na 18ª colocação com 31 pontos e somente o triunfo interessa contra o Palmeiras no domingo às 20h00 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. O alviverde paulista está na 14ª colocação com 36 pontos, o que o torna um adversário direto e instaura um clima da de final.

Se o fator sorte até o momento não vem ajudando, que os trabalhos para inserir na equipe uma nova consciência tática sejam suficientes para trazer os 14 pontos que faltam para livrar o Bahia do fantasma do rebaixamento, até porque, a sorte também não esteve ao lado da seleção croata na Copa após a estadia no CT de Praia do Forte.