Postado por - Heitor Montes

Em vantagem, Bahia enfrenta o Cerro no Uruguai buscando classificação na Sul-Americana

Nesta quarta-feira (8), às 21h45, o Bahia enfrenta o Cerro, do Uruguai, no estádio Luis Trócolli, em Montevidéu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. O Tricolor venceu o jogo de ida por 2 a 0 e pode até perder por um gol de diferença que consegue a classificação para as oitavas de final da competição continental.

Em uma fase positiva, o Bahia não perde há seis jogos e foi elogiado pela boa atuação contra o Fluminense, no último domingo (5). O Tricolor busca repetir o nível de atuação dos últimos jogos, mas o técnico Enderson Moreira indicou que a equipe irá ter algumas mudanças por conta do desgaste de alguns jogadores:

Minha intenção é entrar com melhor equipe possível. Temos atletas que infelizmente não vão conseguir se recuperar. Gilberto é preocupante em termos físicos. Há muito tempo não fazia uma sequência assim. Temos que avaliar. Vamos tentar colocar a melhor equipe possível. Mas alguns provavelmente não conseguirão jogar. Se não tiver esse cuidado, podemos perder jogadores lesionados

Para a partida, o Bahia tem o retorno do lateral-esquerdo Léo, o meia Régis e o atacante Kayke, que não atuaram contra o Fluminense, mas viajaram para o Uruguai.

O lateral-esquerdo Léo, em entrevista à Rádio Metrópole, disse esperar um adversário que catimba a partida e pediu maturidade para lidar com as provocações:

Creio que vai ser um jogo bastante aguerrido. Joguei aqui no ano passado contra o Liverpool do Uruguai e parece que eles sabem como conduzir as coisas. Vão tentar brigar, ganhar na catimba, na raça e no grito. Temos que ser maduros

FICHA TÉCNICA
Atlético Cerro x Bahia
Copa Sul-Americana - Segunda fase (2º jogo)

Local: Luis Trócolli, em Montevidéu
Data: 08/08/2018
Horário: 21h45
Árbitro: Jose Argote (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba (ambos da Venezuela)

Cerro: Irrazabal; Nuñez, Izquierdo, Torres e Zazpe; Paiva, Tamareo, Hernandez e Klein; López e González. Técnico: Fernando Correa.

Bahia: Anderson; Flávio, Lucas Fonseca, Douglas Grolli e Léo; Elton e Gregore; Zé Rafael, Régis e Edigar Junio; Júnior Brumado (Kayke). Técnico: Enderson Moreira.