Postado por - Newton Duarte

Em vantagem, Esquadrão busca classificação na Sul-Americana

Em vantagem, Bahia recebe Inter com baixas em duelo pela Sul-Americana

Após fazer 2 a 0 no jogo de ida, Tricolor pode perder por até um gol de diferença na Fonte Nova. Confronto está marcado para esta quinta, às 22h (horário de Brasília)

O duelo entre Bahia e Internacional pela Copa Sul-Americana ganhou contornos de decisão - mais para o lado tricolor. Se, na primeira partida, vencida pelos baianos por 2 a 0, no Beira-Rio, ambos os treinadores pouparam titulares pensando no Campeonato Brasileiro, desta vez só o Colorado deixa peças importantes fora do combate. De um lado, a boa vantagem aberta pelo Tricolor da Boa Terra garantiu uma boa dose de confiança. Do outro, o Colorado se vê pressionado a marcar gols fora de casa para avançar à próxima fase e mostra sinais de desmobilização. É diante deste cenário que os times se enfrentam nesta quinta-feira, às 22h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova.

O Bahia joga com a comodidade de perder por até um gol de diferença para avançar à fase internacional da Sul-Americana. Se balançar as redes, a situação fica ainda melhor: a cada gol marcado, o Inter terá que correr atrás e abrir dois de vantagem. Caso os gaúchos consigam repetir o placar da primeira partida, a decisão da vaga vai para os pênaltis. Ao final dos 90 minutos, o vencedor do duelo espera quem passar do confronto entre Huachipato-CHI e Universidad de Quito.

Inter e Bahia duelaram na semana passada no Beira-Rio, com vantagem baiana

O Bahia vive um carrossel de emoções desde que começou a Sul-Americana. Em má fase no Brasileirão, onde ocupa a penúltima colocação na tabela, com apenas três vitórias e 16 pontos ganhos, o time vê no torneio continental a esperança de dias melhores. O triunfo diante do Inter no Beira-Rio, inclusive, despertou o sonho de ir o mais longe possível na competição que garante ao vencedor uma vaga na Taça Libertadores da América.

Após encerrar a sequência de três derrotas seguidas, o Inter tenta mostrar que a fase ruim ficou para trás. Em busca da delicada tarefa de conseguir reverter a desvantagem de dois gols, Abel Braga mantém a confiança em Rafael Moura. O centroavante não marca há seis partidas, mas segue respaldado pelo técnico e tem a missão de mandar a bola para o fundo das redes de Marcelo Lomba. Para isso, terá a companhia de Eduardo Sasha, elogiado pelo treinador por sua atuação na vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras no Brasileirão no último final de semana.

Bahia x Internacional

Copa Total Sul-Americana - Jogo de volta

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Horário: 22h

Data: 04/09/2014

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Auxiliares: Marcelo Van Gasse (RJ) e Fabrício Vilarinho (GO)

Quem está fora: Bahia: Lincoln e Marcos Aurélio, Internacional:  Wellington Silva, Cláudio Winck, D'Alessandro, Juan, Aránguiz e Jorge Henrique

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Lucas Fonseca, Titi e Pará; Fahel (Emanuel), Rafael Miranda, Léo Gago e Diego Macedo; Rhayner e Kieza.

Técnico: Gilson Kleina.

Internacional: Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Alan Ruschel; João Afonso, Wellington, Eduardo Sasha, Alan Patrick e Jorge Henrique; Wellington Paulista.

Técnico: Abel Braga.