Postado por - Newton Duarte

Emanuel crê em 'partida aberta' nesta quinta

Contra Santos sem Robinho, Emanuel crê em “partida aberta” nesta quinta

Bahia e Peixe se enfrentam às 19h30 desta quinta, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Craque do time paulista está com a Seleção Brasileira

Emanuel destaca dificuldade de enfrentar o Santos

Na noite desta quinta-feira, o Bahia tem mais um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Encarando cada partida como uma final, o Tricolor vai até Santos, onde enfrentará o Peixe, pela 27ª rodada do torneio nacional. Para o duelo, o Tricolor aguarda notícias do departamento médico: Rafinha, Guilherme Santos, Branquinho e Wiliam Barbio são dúvidas. Por outro lado, o Santos não terá à disposição um jogador importante: o atacante Robinho, que tem três gols no Brasileiro, estará com a Seleção Brasileira nesta semana.   

- É bom, porque sabemos como o Robinho joga. Está fazendo muito gol, jogando muito bem. Mas acho que o Santos tem muitos jogadores muito bons, e quem jogar no lugar dele também vai ser muito bom. É importante pensar na nossa postura e tentar um bom resultado – avaliou o meia Emanuel Biancucchi na tarde desta segunda-feira.  

Há quatro partidas sem perder, pela Série A e Sul-Americana, o Bahia é o 14º do Brasileirão, com 30 pontos conquistados. Do outro lado, o adversário não promete vida fácil: o Santos está invicto há três jogos, entre Série A e Copa do Brasil, e ocupa a 8ª posição, com 39 pontos. Para o meia argentino, a partida desta quinta deve render boas emoções à torcida tricolor.  

- Estamos somando pontos. Isso é importante. O Santos também está tendo bons resultados. A próxima partida vai ser aberta e quem for melhor campo vai sair com os três pontos – analisou Emanuel.  

De olho no departamento médico, o técnico Gilson Kleina só deve montar a equipe titular na quarta-feira, quando o Bahia vai realizar um treinamento fechado à imprensa durante a manhã. Wiliam Barbio sentiu dores no pé e pode ficar fora da viagem a São Paulo. Diante disso, Emanuel avalia a possibilidade de jogar ao lado de Marcos Aurélio, meia-atacante que corre por fora pela vaga aberta no setor ofensivo – Maxi Biancucchi e Henrique estão no páreo, caso Barbio seja vetado pelo DM.  

- Seria bom. Graças a Deus, estou tendo sequência de jogos, eu estava precisando. Essa é uma decisão técnica. Marcos Aurélio tem uma característica similar à minha, acho que podemos jogar juntos. Senão o treinador vai saber a equipe que vai jogar. Importante é ter um bom resultado, que é mais importante do que quem vai jogar - concluiu.