Postado por - Newton Duarte

'Emanuel deve ir para o banco', diz Marquinhos

‘Deve ir para o banco’, diz Marquinhos Santos sobre Emanuel Biancucchi


Argentino pode estrear com a camisa do Bahia neste domingo, contra o Galícia, na Arena Fonte Nova. Técnico tricolor faz elogios a jogadores da base


Emanuel ao lado do seu irmão Maxi Biancucchi em treino do Bahia

A estreia de Emanuel Biancucchi com a camisa do Bahia está cada vez mais próxima de acontecer. Regularizado na última quarta-feira, mesmo dia em que o Tricolor foi eliminado da Copa do Nordeste, o argentino deve ficar no banco de reservas neste domingo, na partida contra o Galícia, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano. O meia está treinando bem e, por isso, deve ganhar uma chance, garante o técnico Marquinhos Santos.

- Ele (Emanuel) tem chance de ir para o banco, porque está treinando bem. Por causa disso, acredito que ele pode ir para o banco – afirma o treinador.

Contratado em janeiro, Emanuel será o último dos estrangeiros a estrear pelo Tricolor. Como nunca atuou no Brasil, diferentemente de Maxi e Wilson Pittoni, ele demorou mais tempo para resolver todos os entraves com a documentação.

Elogios à base

Rafael Gladiador caiu de rendimento nos treinos, segundo Marquinhos

Alguns jogadores das categorias de base gozam de prestígio com Marquinhos. São os casos de Madson e Anderson Melo. De acordo com o treinador, esses dois jogadores estavam em uma lista de empréstimo, mas ele pediu que ambos fossem incorporados ao elenco principal.

A mesma situação aconteceu com Rafael 'Gladiador'. No entanto, atualmente, ele não atravessa um bom momento. O atacante foi titular na estreia, porém foi substituído na segunda etapa e não mais retornou à equipe. De acordo com Marquinhos, Rafael apresentou uma queda de rendimento nos treinos e, por isso, está sendo preservado.

- Eu não avalio um jogador por apenas um jogo. O Rafael eu acompanho desde a base. Fui em quem pediu para que ele se apresentasse junto ao grupo. Porém, é no treinamento que o atleta se condiciona. Ele teve uma queda de performance, não só no jogo, mas em treinamentos. Por isso, a gente preserva o atleta para que possa depois recondicionar.

Outro jogador da base que está em alta com o treinador é o meia Ítalo Melo. No elenco principal desde o ano passado, o jovem quase não teve oportunidades no time titular até aqui. No entanto, essa história está perto de muda.

- Está muito próxima uma estreia do Ítalo Melo, pelo que vem mostrando em treinamentos – revela.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Rafael Santana – GE.COM

Foto: Divulgação/EC Bahia e Rafael Santana