Postado por - Newton Duarte

Emanuel: 'sou mais ou menos, mais ou menos..., um camisa 10'

Ansioso para estrear, Emanuel Biancucchi explica para que veio: "sou mais ou menos um camisa 10"


Irmão de Maxi falou ainda sobre seu estado físico e o carinho da torcida


Emanuel Biancucchi vive a expectativa de reforçar a meiuca tricolor ainda esta semana. “Estou ansioso. Quero que seja o mais rápido possível”, admite. Ainda não regularizado, o argentino deve ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nos próximos dias - como o chileno Sebastian Pinto, vindo do futebol turco. “Tô com muita vontade de jogar”.

Apresentado no dia 13, o meia vem se preparando pra ficar à disposição do técnico Marquinhos Santos. “Tenho consciência que ainda me falta treinamento. Preciso estar melhor fisicamente, isso é importante”, pondera o jogador, que não entra em campo desde o dia 23 de novembro, quando vestiu pela última vez a camisa do Olímpia, do Paraguai, seu ex-clube. “Estou treinando bem, mas estou com as pernas muito cansadas, pois estamos fazendo trabalhos duros”, conta o meia de 25 anos.

Lado a lado A companhia do irmão Maxi Biancucchi compensa o cansaço. “Estou desfrutando treinar com ele, é uma experiência muito boa e pensei que nunca ia acontecer. Por ele ser mais velho, sempre me dá conselhos e eu escuto muito ele. Temos uma relação muito boa e conversamos bastante”. No Bahia, os dois terão a chance de defender uma equipe profissional juntos pela primeira vez.

Por enquanto, estão apenas torcendo lado a lado. Os irmãos Biancucchi viram juntos os dois primeiros jogos do Bahia no Nordestão. Em frente à televisão da casa de Maxi, acompanharam a derrota por 4x1 na estreia para o CSA, em Maceió, e o empate em 1x1 com o Santa Cruz, na Fonte Nova. “A equipe titular está trabalhando duro e é difícil jogar porque ainda estamos em preparação. À medida que passa, vai melhorando”, avalia. Vai mesmo. No último sábado, Emanuel viu Maxi entrar em campo e ser aplaudido em casa pela torcida durante o triunfo por 1x0 contra o Vitória da Conquista, resultado que manteve o Bahia vivo na briga por uma vaga na próxima fase do Nordestão.

Durante a apresentação oficial, Emanuel recebeu da diretoria tricolor a camisa 19. É ela que vai exibir quando estiver em campo, mas garante poder fazer a função de quem usa a 10, ainda sem dono no Fazendão. “Minha posição é mais ou menos de um camisa 10, mas posso jogar em outras posições também”, apronta-se, voluntarioso, sem ainda ter muito contato com o técnico Marquinhos Santos.

Louco pra sentir o calor da torcida de dentro das quatro linhas, Emanuel está conhecendo o carinho dos tricolores aos poucos.

“O contato ainda é pequeno, mas alguns me cumprimentam”. Por enquanto, ele tá sentindo o calor mesmo é do verão baiano. “Gosto das praias. A cidade é muito linda e também muito grande, tem muita gente aqui”, impressiona-se o argentino nascido em Rosário, cidade com pouco mais de 900 mil habitantes.

Jogar ao lado de Maxi já é a realização de um sonho e isso está bem perto de acontecer. Que tal formar um trio com o primo Messi? Desde que os irmãos Biancucchi foram contratados, a torcida do Bahia se diverte um bocado com o DNA dos jogadores. “Há algum tempo não nos falamos, mas nossa relação é boa. Seria lindo jogar nós três, mas não sei se algum dia isso vai acontecer”, diverte-se Emanuel.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

Fogueira das vaidades; Uma inquisição Democrática


Fonte: Daniela Leone – Correio*

Foto: Mauro Akin Nassor – Correio*