Postado por - Newton Duarte

Emanuel: 'Venho com muita vontade de vencer'

"Venho com muita vontade de vencer", diz Emanuel Biancucchi ao chegar à Bahia


O irmão de Maxi se definiu como meia armador do Tricolor


Emanuel Biancucchi ainda é um desconhecido para a torcida do Bahia. Ao contrário do irmão Maxi, passou tranquilo pelo aeroporto de Salvador e quase não foi notado. Aos 25 anos, diz ter realizado um sonho na carreira. “Venho com muita vontade de vencer. Sempre tive o desejo de jogar no futebol brasileiro. Acompanhava os jogos pela televisão, via meu irmão jogar. É um sonho”, diz o meia.

Como o irmão jogou no Vitória, Emanuel tem um pouco de conhecimento sobre o Bahia. Mesmo assim, tratou de pesquisar algumas informações sobre o clube antes de pisar em solo baiano. “Vi muitas partidas do Bahia. Vi que tem uma grande torcida também, que sempre enche o estádio. Estou muito contente de estar aqui, com vontade de começar a treinar, conhecer meus companheiros, a comissão técnica. Estou muito animado”, afirma.

Emanuel Biancucchi, 25 anos, ainda desconhecido da maioria da torcida tricolor, chega tranquilo a Salvador

Pela primeira vez na vida, Emanuel terá a chance de atuar ao lado de Maxi em uma equipe profissional. Os dois jogaram no Olimpia, do Paraguai, mas em épocas diferentes. Agora, após passagens ainda por Alemanha e Itália, o negócio é não desperdiçar a oportunidade. “Desde pequenos, jogamos juntos nos campinhos. Sempre fomos companheiros, muito amigos. Profissionalmente, será a primeira vez justos. Por isso espero que dê tudo certo e a gente possa ter um grande ano”.

CARACTERÍSTICAS

A adaptação ao futebol brasileiro parece ser o maior desafio para Emanuel Biancucchi. As características, segundo diz, são as de um camisa 10 que a torcida tricolor tanto sonha. “Eu sou um meia que gosta muito de estar em contato com a bola, de conduzir e olhar o jogo. Também tenho facilidade para bater faltas e dar assistências aos meus companheiros”, explica, antes de fazer uma brincadeira. “Gosto de fazer gols, mas não é a minha característica. Mas gosto”, diz, sorrindo.

Gosto de estar com a bola, de conduzir o jogo. Tenho facilidade pra bater faltas e dar assistência

Emanuel Biancucchi, meia, fala sobre as suas características

No Bahia, Emanuel, ao menos a princípio, não terá uma concorrência muito grande. Canhoto e no meio-campo, só Anderson Talisca e Hélder, que atuam um pouco mais recuados. Devido a isso, saber aproveitar a oportunidade no momento certo pode ser a receita do sucesso para o argentino. “Tenho que fazer o meu trabalho e, aos poucos, conquistar meu espaço. Com a ajuda dos companheiros, tudo vai dar certo”, acredita.

Os irmãos vão ser oficialmente apresentados amanhã, no hotel Deville. No Fazendão, o elenco principal treina esta manhã com portões fechados.


SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

O ingrediente 'secreto' da feijoada Tricolor

Colírio para 'mais um ensaio sobre a cegueira'


Fonte: Miro Palma – IBahia

Foto: Reprodução IBahia