Postado por - Newton Duarte

Embolou! Bahia vence Oeste e Série B tem 4 líderes

Bahia vence Oeste e embola Série B com quatro times na liderança

O Bahia teve dificuldades, mas conseguiu vencer o Oeste na noite deste sábado. Atuando diante de quase 20 mil pessoas na Fonte Nova, o time tricolor fez 1 a 0 e embolou a classificação do Campeonato Brasileiro da Série B, que teve a disputa de sua 12ª rodada.

O triunfo fez com que os baianos chegassem aos 24 pontos, deixando quatro times empatados na liderança da competição. Botafogo, América-MG e Náutico possuem a mesma pontuação, mas os cariocas estão à frente pelo saldo de gols. O time tricolor de Salvador está em terceiro.

O Oeste, por sua vez, perdeu a chance de ganhar algumas posições na tabela e parou no 14º posto, ainda com 13 pontos e próximo da zona do rebaixamento. O Boa Esporte Clube, em 17º e dentro da degola, está com 11 pontos, por exemplo.

O próximo compromisso do Bahia pela Série B será no sábado que vem, quando terá pela frente o Criciúma, fora de casa, no Heriberto Hulse. Já o Oeste vai enfrentar o América-MG no mesmo dia, em terra paulista, no estádio José Liberatti.

No confronto deste sábado, o gol do Bahia foi feito aos 24 minutos do primeiro tempo. Yuri avançou sem marcação, enganou todo o setor defensivo do Oeste e passou com categoria para Tiago Real. O meia só teve o trabalho de encher o pé e estufar as redes do Oeste.

Em instantes, cobertura completa do magro triunfo tricolor, em seu site torcidabahia.com.