Postado por - Newton Duarte

Eminência parda

MGF teria avalizado demissão no Bahia, diz ex-funcionário


Ex-funcionário diz que MGF foi consultado pelo diretor de futebol Anderson Barros antes da demisão


Fora da presidência do Bahia desde 9 de julho, quando foi destituído por uma intervenção judicial, Marcelo Guimarães Filho continua presente nas decisões do clube.

É o que afirma o funcionário Thiago Duarte, desligado do Departamento de Análise e Desempenho (Dade) do tricolor na última segunda-feira, 19.

Segundo Duarte, ao ser oficialmente avisado da sua saída, no Fazendão, o diretor de futebol Anderson Barros teria dito que consultou o interventor Carlos Rátis e, também, Marcelo Filho para tomar a decisão.

"Foi logo após o empate diante do Santos. Anderson Barros me disse que a demissão era uma reformulação no departamento e que o presidente Marcelo foi consultado e aceitou meu desligamento. Fiquei surpreso com a notícia, pois o trabalho vinha sendo bem desenvolvido até aquele momento", disse Duarte.

O diretor Anderson Barros deu outra versão. "Não consultei Marcelo Guimarães sobre a demissão. Comentei o assunto com ele em uma das conversas que tivemos, mas as consultas para a saída de Thiago foram feitas ao senhor Terence Costa, do financeiro, e com o doutor Carlos Rátis, interventor".

O diretor também negou existir um duplo comando no Bahia, com uma suposta influência do ex-presidente nas deliberações do futebol. "Marcelo não influencia em nenhuma decisão. Minha relação com ele é de respeito e amizade, apenas. Quem delibera é Carlos Rátis", disse. A reportagem tentou também entrar em contato com o ex-presidente Marcelo Filho, que não atendeu às chamadas telefônicas.

Ligações - O técnico Cristóvão Borges já havia afirmado, em entrevista exclusiva dada ao jornal A TARDE, em 3 de agosto, que MGF vem mantendo contato direto com o treinador, via telefone.

"Ele ligou algumas vezes para elogiar a atuação da equipe. Falei com ele depois do jogo do Flamengo (último triunfo do Bahia no Brasileiro). Marcelo continua acompanhando tudo com muita preocupação", disse Cristóvão, à época.

"Não soube de nenhum rumor que o ex-presidente tenha emitido alguma opinião sobre a demissão. Anderson Barros me consultou e, como não interferimos no departamento de futebol, não fizemos objeções", disse Carlos Rátis.

Por coincidência, na última quarta-feira, 21, no treinamento realizado no Fazendão, o ex-vice-presidente de esporte amador, Thiago Cintra, foi até o campo de jogo conversar com os atletas do Bahia.

Mesmo destituído do cargo, ele continua indo ao clube, pois é funcionário  - consta na relação dos 360 contratados divulgada por Rátis, no cargo de vice de esporte amador.

Horas depois, Cintra foi visto almoçando com Marcelo Filho e Ruy Accioly na frente da sede social do Bahia, no Stiep.


Fonte: André Uzêda – A Tarde

Foto: ECB