Postado por - Newton Duarte

Emperra a contratação de Ricardinho

Emperra a contratação de Ricardinho

Proposta do Vitória por Ricardinho não agrada presidente do Ceará:

Foto: Reprodução/Tribuna do Ceará

Por Jael o Bahia tem até um esquema de “operação especial” para ter de volta o artilheiro ao CT do Fazendão em 2015. Mas a primeira meta do Tricolor, antes mesmo da chegada do Gestor de Futebol Alexandre Faria, para a formação do novo time, é o meia Ricardinho, do Ceará, indicado pelo técnico Sérgio Soares, seu “homem de confiança”, na direção do time cearense.

O problema é que Ricardinho tem contrato em vigor com o Ceará, que não aceita a liberação do meia, e está exigindo o pagamento de R$ 500 mil da multa para rescisão do seu contrato. Entre o Bahia e o meia, as negociações avançaram, e até as bases salariais foram definidas, mas sem um acordo com os cearenses, sua vinda para o futebol baiano é apenas um sonho do técnico Sérgio Soares.

O problema é semelhante, pelo lado financeiro, para outros dois jogadores que fazem parte da relação de reforços do Departamento de Futebol do Bahia para 2015: o atacante Léo Gamalho, que defendeu o Santa Cruz, e o artilheiro Jael, que defendeu este ano o Joinville, e foi o artilheiro do clube catarinense na Série B, com 12 gols.

Gamalho tem um salário de R$ 100 mil no clube pernambucano e para acertar com o Tricolor baiano terá que se enquadrar no “teto” do Departamento de futebol, pelo menos para o primeiro semestre.

O Bahia enfrenta a concorrência do Joinville pela contratação de Jael. E mesmo contando com o interesse pessoal do jogador em, voltar ao futebol baiano em 2015, o clube tem que “levantar” dinheiro para acertar junto ao São Caetano, a compra de 40% dos direitos federativos do artilheiro.