Postado por - Heitor Montes

Empresário confirma empréstimo de Gustavo ao Bahia

Atacante é esperado em Salvador para a pré-temporada, que tem início na próxima segunda-feira. Natural de Registro, em São Paulo, Gustavo se destacou pelo Criciúma

Gustavo é esperado em Salvador (Foto: Marcos Ribolli) Gustavo é esperado em Salvador (Foto: Marcos Ribolli)

O Bahia ainda não oficializou a contratação do atacante Gustavo, mas o jogador de 22 anos está de malas prontas para desembarcar em Salvador na próxima semana. Emprestado pelo Corinthians, ele é esperado para a pré-temporada tricolor, que tem início na segunda-feira. No dia 9, a delegação baiana viaja para os Estados Unidos para disputar a Flórida Cup.

- Provavelmente o atacante Gustavo desembarca em Salvador no dia 5, o jogador chega por empréstimo e está entusiasmado em vestir a camisa do tradicional Esporte Clube Bahia – disse o representante do atacante, Clóvis Henrique, da Olé Sport & Business.

Gustavo é natural de Registro, em São Paulo, e iniciou a carreira em 2013 vestindo a camisa do Taboão da Serra. No ano seguinte foi artilheiro da Copa São Paulo, marcando nove gols com a camisa da equipe paulista. Neste ano, o atacante se destacou pelo Criciúma. Foram 32 jogos e 18 gols.

O bom rendimento chamou a atenção do Corinthians, que o contratou para a disputa do Campeonato Brasileiro. Esperança de gols na chegada, ganhou espaço com Cristóvão Borges. Com deficiências técnicas, porém, foi retirado dos jogos para um período de aperfeiçoamento físico em outubro. Depois, voltou a atuar em novembro, por poucos minutos. Pelo Alvinegro, disputou nove partidas, sem gols marcados.

Desde o início do mês, dirigentes do Bahia iniciaram conversas com o Timão em busca da liberação de alguns jogadores por empréstimo. O lateral-esquerdo Moisés, que jogou a Série B pelo clube baiano, era pretendido novamente, mas o técnico Fábio Carille vetou a saída, já que não poderá contar com Guilherme Arana na pré-temporada. Ele está com a seleção sub-20.

Fonte: Globo Esporte