Postado por - Newton Duarte

Empresário confirma sondagem do Bahia por jogador do Santa Cruz

Empresário confirma sondagem do Bahia por Luisinho, do Santa Cruz

Eduardo Maluf diz que houve uma conversa, mas que ainda não houve compromisso firmado entre as partes. Atacante conquistou acesso pela equipe pernambucana

Luisinho defendeu o Santa Cruz na última edição da Série B (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)

O Bahia ainda não anunciou reforços para a próxima temporada. Até o momento, o técnico Doriva é o único nome confirmado para 2016. O volante Ricardinho, que estava no Ceará, chegou a ser procurando, mas assinou com o Al-Ettifaq, da Arábia Saudita. Em segredo, a diretoria tricolor negocia com atletas e analisa oportunidades de mercado. E um dos nomes que entraram no radar da equipe baiana foi o do atacante Luisinho, de 24 anos, que conquistou o acesso para a Série A com o Santa Cruz.

Em contato com o GE.com, o empresário Eduardo Maluf, que agencia a carreira de Luisinho, confirmou que recebeu uma sondagem do Bahia. Ele diz que não houve uma proposta oficial, e também foi procurado por outros clubes. 

- Houve uma conversa. Sondagem. Nada mais que isso. Ele está sendo procurado por vários clubes do país. Foi bem prematuro. Nada que tenha um compromisso entre as partes – disse.

Por meio da assessoria de imprensa, a diretoria do Bahia informou que não falará sobre contratações.

Recentemente, Maluf se desentendeu com a diretoria do Santa Cruz, com quem negociava a renovação de contrato de Luisinho. O atacante disputou 29 jogos na última edição da Série B e marcou sete gols, dois deles contra o próprio Bahia, no primeiro turno da competição (confira o vídeo abaixo).