Postado por - Newton Duarte

Empresário de Ávine cobra dívida; Bahia enfaticamente desmente

Empresário de Ávine cobra salários e custeio de reabilitação

O lateral-esquerdo do Bahia, Ávine, formado nas categorias de base do Tricolor está vivendo uma verdadeira saga nos últimos meses, pelo menos é o que garante o empresário do atleta, Oldegard Filho. Recuperando-se de uma contusão que o afastou dos gramados, o jogador não tem recebido apoio do clube em sua reabilitação.

“Em agosto consegui que ele fosse fazer uma cirurgia com o Dr. Moisés Cohen. Todo este trâmite quem pesquisou fomos nós. O departamento médico do Bahia não se movimentou em nada. Tivemos a ajuda de Anderson Barros e mandamos ele pra lá. O valor do hospital [Albert Einstein em São Paulo] foi pago pelo interventor”, revelou Oldegad.

De acordo com o agente de Ávine, todo o custeio do tratamento foi bancado pelo próprio lateral.  “Ávine foi para São Paulo, alugou o apartamento, pagou todos os exames de raio-x, imagem, pré-operatório, tudo foi pago pelo atleta. Táxi, alimentação, moradia, todas as despesas foram pagas por Ávine, na expectativa do Bahia ajudar, mas não ajudou em nada. A ajuda foi zero”, disse.

O empresário do jogador ainda revelou que Ávine está com salários atrasados e que o clube ainda não demonstrou interesse em renovar seu contrato, que se encerra no dia 31 de dezembro deste ano. “É o único jogador que não recebeu o mês de agosto. Já me dirigi pra falar com a diretoria, com Valton, Reub celestino e ninguém me atende. Mandei e-mails cobrando para pelo menos restituir o valor e pagar o mês de agosto para ele continuar lá em São Paulo, porque essa parte é mais delicada de readaptação ao treino. Já tínhamos programado com o São Paulo ou com o Corinthians para fazer a reabilitação acompanhada do Dr. Moises Cohen, mas sem receber, ele teve que voltar pra Salvador”, revelou.

“Nesse meio tempo tenho procurado diversas vezes a diretoria para renovar o contrato e não tenho percebido boa vontade pra tratar esse assunto”, completou Oldegard.

Para finalizar, Oldegard esclareceu com quem tem tratado sobre a situação dentro do clube. “Quero ressaltar que não tive contato com o presidente do Bahia e acho que ele não sabe desse assunto. Duvido que ele concorde com isso. O clube pagou setembro, não pagou outubro e não pagou novembro também. A única resposta que tive de Reub Celestino foi dizendo que eu era grosseiro e que não queria me conhecer”, disparou Oldegad.

Bahia rebate Agente de Ávine: “está faltando com a verdade”

Após o empresário do jogador Ávine, Oldegard Filho, acusar o Bahia de estar devendo salários ao jogador e não ter custeado a reabilitação do atleta, que se recupera de lesão, o clube resolveu se manifestar sobre o assunto através de sua conta oficial no Twitter.  De acordo com o setor de comunicação do Tricolor, o agente do atleta estaria “faltando com a verdade” e o aponta como “conselheiro destituído da gestão passada”.

“O empresário do lateral Ávine (ídolo do clube), que é inclusive conselheiro destituído da gestão passada, falta c/ a verdade perante a Nação. O salário de Ávine está quitado em igual situação ao dos demais atletas do elenco. E o tratamento segue normalmente. Há uma pendência em relação ao pagamento do direito de imagem do jogador referente ao mês de agosto, algo que não é exclusivo de Ávine”, diz o texto.

No comunicado, o clube diz ainda que não tem obrigação de pagar o direito de imagem ao atleta, já que o jogador não está atuando e que quer renovar o contrato de Ávine, mas que o empresário estaria criando dificuldades. “Mesmo sem obrigação de pagar a imagem de um jogador que não joga há mais de um ano, o clube continua tratando Ávine da melhor forma possível em consideração aos serviços prestados pelo atleta. O Bahia também arcou com as despesas da mulher e do filho de Ávine no período da cirurgia e pós-cirúrgico do jogador em SP. Finalmente, nós queremos renovar com o atleta, mas o empresário está colocando dificuldades. Obrigado”.


Nota UTB – Tivemos notícia do ora divulgado há cerca de 30 dias.

Mesmo não possuindo o hábito de seguir jogadores pelas redes sociais, tentamos contato com o atleta ou algum representante, para que se manifestasse sobre o fato.

Infelizmente, não obtivemos êxito. Senti vontade de publicar uma matéria tratando do tema. Porém, apesar da fonte ser extremamente confiável, sem uma prova cabal, ou a palavra do jogador, preferi o silêncio.

Contudo, como mandam os preceitos DEMOCRÁTICOS, as partes se manifestaram. Agora cabe, sem delongas ou argumentações bajulatórias, as partes apresentarem documentos para provarem o que dizem.

O resto é conversa.

Luis Peres – (Falando por si)


Fonte:Leonardo Santana/Galáticos Online

Foto: Reprodução