Postado por - Newton Duarte

Empresário de Kleina garante: 'Ainda nada fechado com o Bahia'

Empresário de Kleina garante que ainda não tem nada fechado com o Bahia

Presidente Fernando Schmidt chegou a garantir que clube já havia fechado com Kleina

O torcedor do Bahia ainda não sabe quem comandará o time contra o Corinthians, sábado, às 21h, no Itaquerão, pela 15ª rodada do Brasileiro. Certo mesmo é que ele verá em campo um tricolor desfalcado. Rhayner, Guilherme Santos e Roniery levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Raul, Railan e Maxi são os prováveis substitutos. Definir quem entra será missão do novo técnico, que deve ser anunciado ainda hoje.

A reunião da diretoria marcada para ontem à tarde foi adiada para hoje de manhã. Após 17 dias da demissão de Marquinhos Santos, os dirigentes definirão se efetivam o interino Charles Fabian ou se abrem os cofres do clube e contratam o curitibano Gilson Kleina, desempregado desde maio, quando foi demitido do Palmeiras.

O diálogo com Kleina foi aberto antes mesmo da demissão de Marquinhos Santos, como informou o vice-presidente, Valton Pessoa, durante a entrevista que marcou a saída do treinador campeão baiano. Além do impasse com relação a valores salariais, a última parcela da rescisão do contrato de Kleina com o Palmeiras teria prorrogado o acerto final. O treinador receberia a quantia do clube paulista até o último domingo, mas caso assinasse com outro clube antes, teria o pagamento suspenso.

Dívida quitada

Ontem, a pendência com o Palmeiras já tinha deixado de ser problema. “Não tem nenhuma pendência com o Palmeiras. Ele já recebeu, sim”, garantiu por telefone o empresário do treinador, Anderson Suave.

Segundo Suave, a assinatura do contrato está dependendo apenas de uma resposta do Bahia. “Nesse fim de semana, tiveram novas negociações e agora estamos aguardando o Bahia. A diferença (salarial) é muito pouca, mas estamos aguardando uma posição final do Bahia”, afirmou o agente.

O clube informou ter feito uma nova contraproposta com uma sugestão de redução salarial ao treinador.

Enquanto a novela com Kleina se desenrolava, o interino Charles mostrou serviço e semeou a dúvida. Os bons resultados podem fazer com que ele seja efetivado como treinador. Com Charles no comando, o Bahia empatou com o Palmeiras por 1x1, no Pacaembu, e venceu Corinthians e Goiás na Fonte, ambos por 1x0. Em 18º na tabela, com apenas 13 pontos, o Bahia luta para sair da zona de rebaixamento.


Fonte: Daniela Leone - Correio

Foto: Divulgação