Empresário acusa Bahia de ter o lesado em relação a atleta
Grata surpresa na reta final do Campeonato Brasileiro da Série A, o volante Bruno Paulista já é motivo de disputa. Por enquanto não é por outra agremiação e sim pelos seus direitos econômicos.
Em contato com o Galáticos Online, o empresário de futebol José Luiz Galante acusa o Bahia de o ter lesado em relação aos 25% do percentual dos direitos econômicos do atleta que lhe pertencia.
“Nós levamos o jogador para o Bahia em uma parceria onde ficávamos com 25% e o Bahia com 75% dos direitos econômicos. Mas, fizeram uma renovação e o nosso percentual foi retirado. Ele assinou com outro empresário e continuou me pedindo dinheiro e um celular. Eu tratava ele muito bem, inclusive, paguei o débito que ele tinha no Serasa e estava com o nome sujo”, explicou Galante.
O empresário ainda completa. “Nessa negociação, apareceu 25% para o empresário Diogo, que não tinha percentual algum”.
Indignado com a situação, Galante promete entrar com um processo contra o clube e o atleta.
“Vamos entrar com uma ação pesada contra o Bahia e o atleta. Vamos solicitar os 25% ou que seja pago o valor da rescisão contratual”.
Questionado se teria como provar, o empresário confirmou. “Tenho tudo documentado e assinado pelo Bahia e o atleta e já está nas mãos dos nossos advogados”.
O empresário ainda confirmou que tentou o contato com a diretoria do clube buscando recuperar o percentual perdido.
“Falei algumas vezes, mas o Bahia teve muitas mudanças. No momento em que eu tive mais contato foi com o Pastana (ex-gestor de futebol do clube), mas logo em seguida ele deixou o clube”.
Bruno Paulista faz parte dos jogadores que vão se reapresentar no dia 5 de janeiro com todo o elenco profissional do Bahia.