Postado por - Newton Duarte

'Encarar como final': Atacante da Base celebra 'chance de ouro'

Jeam descarta desânimo e celebra chance de ouro: “Encarar como final”

Novidade no time do Bahia para as duas últimas rodadas de Série B, atacante quer aproveitar oportunidade para deixar boa impressão: “Vamos terminar com dignidade”

Atacante ganha a chance de atuar na reta final da Série B (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

Sem mais pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro, o Bahia tem, nas duas últimas rodadas da competição, a oportunidade de, se não apagar a tristeza pelo final de temporada, ao menos utilizar bem o tempo para fazer alguns testes no elenco, principalmente com jogadores que não vinham sendo utilizados, a fim de pensar na equipe que será montada para a próxima temporada.

Entre os jogadores que irão ganhar uma oportunidade nesta reta final de Série B está o atacante Jeam, de 21 anos, formado nas categorias de base do Tricolor. Nesta Série B, o jovem participou de apenas uma partida, entrou durante o empate com o Paysandu, ainda na 30ª rodada.

- Não vale nada para alguns, mas, para mim, é uma oportunidade de ouro. Não fui utilizado no time principal esse ano, mas vou encarar esses jogos como se fosse uma final. A gente sabe que o torcedor está chateado, mas vamos terminar com dignidade. [...] É sempre bom jogar. Sabemos que estamos em final de temporada e esses jogos vão valer muito. Se Deus quiser, vou dar o meu melhor para a gente sair com os três pontos – afirmou o jovem atacante.

Para Jeam, mesmo com o time sem grandes objetivos na Série B, os jogadores tricolores não devem desanimar, mas buscar fazer o melhor para terminar o campeonato da melhor forma possível.

- Essas oportunidades são boas para a gente que não vêm jogando. A gente sabe que não conseguiu nosso objetivo, mas tem que terminar o campeonato bem, honrar. E vamos para lá para conquistar as vitórias.

Jeam também acredita que a falta de pretensões na Série B e o fato do time ser montado com muitos garotos das categorias de base não diminuirão a cobrança do torcedor.

- A gente sabe que o torcedor vai cobrar porque quem está entrando em campo é o Bahia. Vamos representar bem esse clube.

Com 55 pontos, o Tricolor ocupa a 9ª colocação da Série B. A próxima partida será neste sábado, contra o Náutico, 6º colocado e ainda com esperanças de chegar a elite do futebol brasileiro