Postado por - Newton Duarte

Encolheu

Sem arquibancada móvel, Fonte Nova perde 5 mil lugares para domingo


Construída para 50 mil torcedores, a Arena Fonte Nova ganhou uma arquibancada móvel com capacidade para cinco mil torcedores durante a Copa das Confederações. Com o término da competição internacional, no entanto, o estádio voltará a ficar “menor”. Nesta sexta-feira, a Secretaria Extraordinária da Copa 2014 de Salvador (Secopa) confirmou que o contrato com a empresa fornecedora do material tem validade apenas para as competições da FIFA.

Desta forma, o duelo entre Corinthians e Bahia será o primeiro evento sem a arquibancada móvel. No jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o local destinado à estrutura, que vem sendo retirada pelos funcionários do estádio desde a última segunda-feira, será isolado do público, já que o processo deve durar cerca de 40 dias.

Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Baiana de Futebol, esclareceu o cumprimento do contrato. “Desde quando foi firmado o acordo com o Governo do Estado para a instalação das arquibancadas provisórias, já estava programado por contrato sua utilização para a Copa das Confederações, a retirada das mesmas após o torneio, e sua volta posteriormente apenas para a Copa do Mundo. Essas arquibancadas não estarão disponíveis para jogos do Brasileirão e outros torneios”, explicou o mandatário.

Durante a realização da Copa do Mundo, o estádio em Salvador receberá seis partidas, incluindo uma das quartas de final. Na Copa das Confederações, A Arena Fonte Nova foi palco de três duelos: Uruguai 2 x 1 Nigéria, a vitória brasileira por 4 a 2 sobre a Itália e a decisão do terceiro lugar entre italianos e uruguaios.

Tabela interativa da Série A: http://uniaotricolorba.com.br/tabelaseriea.asp


Fonte: GazetaPress

Foto: ECB