Postado por - Newton Duarte

Encolheu? Após 3 anos Consórcio afirma que AFN só tem 48000 lugares

Fonte Nova esclarece venda de ingressos e diz ter capacidade para 48 mil pessoas

Com  a grande procura de ingressos para o jogo entre Bahia e Sport, no último domingo (12), muito se falou sobre a capacidade da Arena Fonte Nova, que colocou apenas 39 mil ingressos à venda para tricolores e rubro-negros.

No entanto, conforme dados oficiais do Governo do Estado e Federal, a atual capacidade seria para 50 mil espectadores, 11 mil a mais do que foi disponibilizado para os torcedores no último final de semana.

A administração da Arena Fonte Nova, em nota oficial, detalhou a divisão realizada em dia de jogos com grande apelo, como foi a partida válida pela semifinal da Copa do Nordeste. Além dos 39 mil bilhetes à venda, o estádio separa um espaço para 2.500 'ingressos corporativos', que são entregues ao Esporte Clube Bahia e patrocinadores, mas também incluídos na soma do público pagante. Os outros 6.500 lugares, de acordo com a Fonte Nova, estão inseridos nos bloqueios de segurança solicitados pela Polícia Militar, nos assentos destinados aos camarotes e também na área reservada para imprensa. 

Por fim, ao contrário do que foi divulgado na época da inauguração do estádio, em eventos ou notas oficiais, a Arena Fonte Nova revela que o estádio atualmente tem capacidade para 48 mil pessoas, e não 50 mil. Até então, o maior público registrado foi no jogo entre Bélgica e Estados Unidos, pela Copa do Mundo de 2014, quando 51.227 espectadores estiveram presentes.

Para realização do mundial e da Copa das Confederações, um ano antes, foi instalada uma arquibancada provisória que aumentou a capacidade do local em mais 5 mil pessoas.

Leia a nota oficial:

"A Itaipava Arena Fonte Nova esclarece que a capacidade máxima de público do equipamento é de cerca de 48 mil pessoas.

Nos jogos de grande apelo, como Bahia x Sport, são colocados à venda aproximadamente 39 mil ingressos (contando com os assentos para torcedores do Bahia e do time visitante).

Além desse número, cerca de 2,5 mil  assentos são de ingressos corporativos, direcionados ao  Esporte Clube Bahia e a patrocinadores, que também são contabilizados como público pagante.

Por fim, cerca de 6,5 mil assentos não foram colocados a venda, pois se referem a: a) bloqueios de segurança entre os setores, exigidos pela Polícia Militar; b) assentos dos camarotes, que não entram na disponibilidade para venda ao público; c) área reservada para imprensa. Desse modo, chegamos ao total de 48 mil lugares disponíveis na Arena, ao contrário dos 50 mil que o público costuma divulgar."

Nota Luis Peres @BahiaClub: 48000? 3 anos depois e só agora eles revelam isso? Valores do financiamento para a reconstrução do equipamento justificados em 50000? O tempo passa e só agora que o Estádio de borracha começa a encher que eles falam isso? Quer público ou não quer? Os 'futuros 50000' sócios terão espaço na Arena?

Contem outra que essa não cola.

Deve ter sido a chuva que caiu e a Arena encolheu...  

Ainda tem quem torça para o Consórcio...

É tanta mentira que um dia passaremos ali na Ladeira e a Arena não estará mais lá. Foi apenas uma ilusão de ótica.