Postado por - Newton Duarte

Encontro entre presidentes sela parceria entre Bahia e CSA

Em nova parceria, CSA receberá jogadores do Bahia por empréstimo para 2016

Na esquerda, o dirigente Eduardo Rocha e o presidente Rafael Tenório. Na direita, João Feijó, Marcelo Sant

Na esquerda, o dirigente Eduardo Rocha e o presidente Rafael Tenório. Na direita, João Feijó, Marcelo Sant’ana e Felipe Feijó (Foto: Ascom/CSA)

A direção do CSA fechou mais uma parceria que ajudará na formação do elenco que disputará o Campeonato Alagoano 2016. Na tarde desta segunda-feira (14), dirigentes azulinos se encontraram com o presidente do Bahia e acertaram o vínculo.

Participaram da reunião, o presidente Rafael Tenório e o conselheiro João Feijó, representando o CSA, o presidente do Bahia, Marcelo Sant’ana, o dirigente do Rio Grande do Norte, Eduardo Rocha e o presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Felipe Feijó.

Após o acordo, ficou definido que o Bahia irá liberar jogadores que não estiverem dentro dos planos do time profissional, no momento, além de jogadores que forem contratados das Séries B, C e D, que serão repassados ao time do Mutange.

Após a liberação desses jogadores, o Bahia irá arcar com a maior parte dos salários desses jogadores e depois do Campeonato Alagoano terão suas situações resolvidas. Existe a possibilidade de renovação de empréstimo, retorno ao clube baiano ou negociação para outros clubes nacionais ou até do exterior, com o CSA ganhando 10% por ter sido a vitrine desses atletas.

Essa é a quarta parceria fechada pela direção do CSA, que aparentemente, deve gastar pouco em contratações e pagamento de atletas. Isso porque, o time receberá jogadores do Flamengo, Palmeiras, São Caetano e agora o Bahia.

Todos os atletas que forem oferecidos pelos clubes parceiros, serão filtrados e escolhidos após uma série de reuniões entre o presidente Rafael Tenório, o departamento de futebol, liderado por Cícero Cavalcante, o conselheiro João Feijó e o técnico Oliveira Canindé, entre este mês de setembro e o mês de outubro, uma vez que a pré-temporada está marcada para começar em novembro.