Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira analisa mudanças no Bahia, que terá desfalques contra o Atlético-MG

O técnico Enderson Moreira vai precisar quebrar a cabeça para escalar o Bahia na partida contra o Atlético-MG, que acontece na próxima segunda-feira (30), na Arena Fonte Nova, em jogo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador não poderá escalar o zagueiro Lucas Fonseca e o meia Zé Rafael, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Para o lugar de Lucas Fonseca, Enderson Moreira conta com duas opções: Douglas Grolli e Everson. Já, para substituir Zé Rafael, o leque é um pouco maior. O treinador poderá escalar Marco Antônio, Régis, Vinícius ou Élber. Zé Rafael atua mais pelas pontas e tem características como explosão, força, desarme e recomposição. Se Enderson quiser um time veloz, ele poderá escalar Marco Antônio ou Élber, mas, se ele preferir um time mais mais articulado pelo meio, ele pode colocar Vinícius e Régis.

Enderson Moreira, após a partida contra o Cerro, pela Copa Sul-Americana, mostrou alguma preocupação com as substituições a fazer:

Eu estou pensando nessa questão. Confesso que preciso analisar bem. O Lucas joga nos dois lados, o Tiago no direito, o Grolli nos dois lados, e o Everson no lado esquerdo. Preciso avaliar, tomar uma decisão. O Grolli foi bem, teve uma atuação segura. Agora, também, é pensar nas possibilidades para o lugar do Zé, pensar nos contextos do jogo. É pensar agora

Na defesa, Douglas Grolli é considerado uma opção mais experiente que o jovem Everson. Grolli fez 12 jogos no ano, contra oito de Everson. Nesta semana, Grolli foi titular contra o Cerro, após 15 jogos como reserva. Sua última partida havia sido contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste. O jogador poderá ser titular pela segunda vez seguida na partida contra o Atlético-MG.

Douglas Grolli falou sobre a possível titularidade:

Esse é o objetivo. Conseguir mostrar o futebol, conquistar nosso lugar na equipe. É conseguir continuar jogando. Essa é minha vontade