Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira avalia chance de time misto contra o Cerro

O técnico Enderson Moreira deverá dar descanso a alguns titulares do Bahia na partida desta quarta-feira (8), contra o Cerro, do Uruguai, pela Copa Sul-Americana. O treinador já havia feito o mesma na primeira partida entre as duas equipes, que acabou com o triunfo do Tricolor por 2 a 0.

Enderson Moreira falou sobre a questão no último domingo (5), após o empate em 1 a 1 com o Fluminense. O treinador citou como exemplo a situação do atacante Gilberto:

Minha intenção é entrar com melhor equipe possível. Temos atletas que infelizmente não vão conseguir se recuperar. Gilberto é preocupante em termos físicos. Há muito tempo não fazia uma sequência assim. Temos que avaliar. Vamos tentar colocar a melhor equipe possível. Mas alguns provavelmente não conseguirão jogar. Se não tiver esse cuidado, podemos perder jogadores lesionados

No jogo de ida contra o Cerro, o treinador poupou Tiago, Gregore, Elton, Edigar Junio e Vinícius. O jogo desta quarta-feira acontece em Montevidéu, às 21h45. Além dos possíveis poupados, Enderson Moreira não deverá contar com alguns jogadores. O lateral-direito Nino Paraíba voltou a treinador com bola apenas no último sábado (4) e não deve ter condições de jogo. O meia Marco Antônio se recupera de um trauma no pé e não deverá viajar com o elenco.

O Bahia venceu o jogo de ida contra o Cerro por 2 a 0, em Pituaçu, e poderá perder por um gol de diferença que mesmo assim se classifica às oitavas de final da competição continental.