Postado por - Heitor Montes

Após empate, Enderson Moreira diz que Bahia está construindo boas atuações

Neste domingo (19), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista após a partida, que fez com que o Tricolor chegasse a oito partidas de invencibilidade na competição. O treinador mostrou ter aprovado a atuação do Bahia, que soube se defender durante a primeira etapa e tentou o ataque nos momentos certos na etapa final:

A gente está construindo boas atuações. Quando você perde, seu oponente faz três pontos. O mais importante é que a equipe não tem jogado para empatar. Temos que jogar para vencer. Em momento algum, a gente retrai o time. Estamos buscando esse triunfo fora, e hoje passou perto, porque, se a gente segura mais o resultado, eles nos dariam o contra-ataque

Com o empate neste domingo, o Bahia segue sem vencer fora de casa no Campeonato Brasileiro. Mas Enderson Moreira disse que não tem pressa. Segundo ele, o trabalho vem sendo feito e este triunfo chegará naturalmente:

É uma coisa que vai acontecer. A gente está trabalhando para isso. Os jogadores têm entendido esse processo, de ter consistência, de ter qualidade, de enfrentar os adversários de forma objetiva. É uma questão de, quem sabe, um pouco mais de sorte, para conquistar esse triunfo

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (22), às 19h30, contra o Internacional, na Arena Fonte Nova.

Confira o que Enderson Moreira falou em entrevista coletiva

Desgaste de Edigar Junio
- Ele e o Zé têm apresentado essa questão. O próprio Gilberto também. A gente tinha, naquele momento, a possibilidade de ter um jogador rápido, que tem consistência, é inteligente, e que poderia nos dar um pouco mais de profundidade em cima do Egídio, que é um jogador muito ofensivo.

Substituição de Gilberto por Edigar Junio
- A gente vai percebendo o desgaste. Naquele momento, era interessante fazer essa troca.

Consistência na defesa
- A equipe como um todo tem dado consistência na defesa, eles têm executado, jogador com as linhas mais próximas. Isso tem ajudado para que possa dar consistência à equipe.

Conversa com Mano Menezes depois do jogo
- Mano sempre vê algumas coisas no jogo, mas é... Eu conheço o Mano há muito tempo, foi só um bate-papo mesmo.

Partida contra o Internacional
- Jogo difícil. Espero que nosso torcedor possa entender esse momento de sequência de jogos, muitas viagens. A gente conta muito com o apoio deles. Quarta, torcedor do Bahia, precisamos encher a Fonte, para que possamos buscar esse triunfo, com muito empenho.