Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira fala sobre chance de usar jogadores jovens nas últimas rodadas do Brasileiro

O técnico Enderson Moreira admite que o Bahia está mais tranquilo nestas últimas partidas do ano. Após vencer o Fluminense, nesta quinta-feira (22), o Tricolor chegou aos 47 pontos e está na 11ª posição do Brasileiro. Livre do rebaixamento, a equipe agora busca garantir uma vaga na Copa Sul-Americana.

O cenário de tranquilidade pode fazer com que o treinador pense em aproveitar atletas que ainda não jogaram na equipe principal, como os volantes Willean Lepo e Júnior Ramos, e o atacante Rodrigo, que defenderam o Tricolor no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Além deles, tem o volante Luiz Henrique, que veio recentemente por empréstimo do Náutico.

Enderson Moreira, porém, não garantiu a participação destes jogadores. Apesar de não descartar a hipótese, o treinador disse que não forçaria esta situação:

Eu particularmente acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição ainda, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso. Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso. Mas, se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível. A gente tem objetivo claro na competição, que é pontuar, fazer o maior número de pontos possível. E a gente não vai abrir mão disso.

Nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Bahia enfrenta o América-MG, neste domingo (25), no estádio Independência, e o Cruzeiro, no domingo seguinte, na Arena Fonte Nova.