Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira faz mistério sobre lateral e retornos de jogadores para decisão

Nesta sexta-feira (6), o técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva no Fazendão. O treinador falou sobre a grande final da Copa do Nordeste, que acontece neste sábado (7), na Arena Fonte Nova, contra o Sampaio Corrêa. Após ter perdido o jogo de ida por 1 a 0, o Tricolor precisa de um triunfo por dois ou mais gols de diferença para levantar a taça.

Para a decisão, Enderson Moreira não terá o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso, mas, por outro lado, ele irá contar com os retornos do meia Marco Antônio e do atacante Edigar Junio, que se recuperaram de lesão.

Enderson explicou, na entrevista, como pretende manejar o elenco, principalmente no setor ofensivo, porém fez mistério sobre a participação de Marco Antônio e Edigar na partida. O treinador ressaltou a necessidade de ter os dois jogadores em campo, mas sem esquecer do cuidado com a parte física dos jogadores:

A questão do Edigar e do Marco, a gente está avaliando. Não temos certeza. Eles fizeram o segundo treino com bola. Ainda temos 24h para o jogo. Vou pensar bem, ver as condições dos dois para tomar a decisão. É uma final extremamente importante, mas não posso me comprometer com esses atletas, que são importantíssimos para a equipe, nem precipitar qualquer tipo de situação. A gente vai avaliar. Tendo o aval do departamento médico, físico, fisiologia, fisioterapia, a gente toma a decisão.

Enderson Moreira também fez mistério sobre o substituto de Nino Paraíba. Após a saída de João Pedro, o Tricolor não tem outro jogador para a lateral-direita. Perguntado sobre quem irá escalar, o técnico não abriu o jogo:

Na lateral, não tenho jogador da posição. A gente vai ter que adaptar. Claro que não é o que a gente gosta de fazer, mas, neste momento, é o caminho. Estou com duas opções. Ainda vou olhar, pensar, para poder tomar a decisão. Mas não vou falar para vocês as opções. Não vai escapar. Todos que têm condições [de jogo] estão relacionados. Não ficou ninguém para trás. Está todo mundo aqui.

Enderson Moreira também falou sobre a falta de tempo para se preparar para a decisão deste sábado. O Tricolor não conseguiu realizar um treino tático após o jogo desta quarta-feira (4). Porém, o treinador ponderou que o Sampaio Corrêa também está na mesma situação. Para ele, a grande diferença será a entrega em campo:

Tempo nenhum [de treinamento]. Nós vamos tentar recuperar os atletas. Foi uma viagem longa. E não foi só para a gente. O Sampaio também. Cada um tem suas estratégias, logística, o que acha melhor. A gente não teve nenhum cenário ideal, que seria ter mais tempo para recuperação. O que é importante, no final, é que tem que dedicar corpo e alma para buscar esse título.

A decisão entre Bahia e Sampaio Corrêa acontece às 17h45 deste sábado, na Arena Fonte Nova. Mais de 35 mil ingressos já foram garantidos para a partida.