Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira lamenta derrota após confronto equilibrado contra o São Paulo

Neste sábado (8), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira concedeu entrevista coletiva após a partida e lamentou a derrota em um jogo equilibrado. Segundo ele, o Tricolor baiano foi superior no primeiro tempo, mas a equipe paulista acelerou o jogo na segunda etapa e conseguiu o gol do triunfo:

Acho que foi um confronto equilibrado. Primeiro tempo a gente com um pouco mais de superioridade, algumas boas oportunidades de sair na frente, errando no último passe. No segundo tempo a gente sabia que eles iriam acelerar. E aceleraram principalmente em lances de bola parada, tiveram até um apoio dos gandulas para isso. Tivemos uma chance antes de sofrermos o gol. A gente tentou apertar, mas o São Paulo é uma equipe muito qualificada. A gente lamenta porque não fizemos um jogo para sairmos derrotados. Vida que segue. Precisamos nos concentrar para essa sequência difícil que teremos pela frente

Enderson Moreira explicou porque escalou Flávio e fez com que a equipe iniciasse a partida com três volantes de ofício. Segundo ele, o volante atuou como um jogador aberto pela direita do ataque no já tradicional 4-2-3-1:

Tentei equilibrar um pouco a equipe, ter posse de bola. Acho que a gente não deixou de ser ofensivo. Flávio jogou mais como um jogador de lado, um extremo. Ele tem qualidade para isso. Era para dar um pouco mais de sustentação

O treinador também falou o porquê de não ter escalado os jovens Ramires e Marco Antônio, que foram titulares e tiveram boa atuação no triunfo sobre o Sport:

São questões mais internas. Lançar um jogador jovem tem que ter muita tranquilidade. Fizeram muito auê. É perigoso isso pra ele, tem que ganhar o espaço de maneira natural. Naquele jogo não tinha o Vinícius. Hoje preferi colocar jogador de mais velocidade. Ramires é jogador de grande potencial. A gente tem que ter tranquilidade que naturalmente ele vai conquistar o espaço dele.

O Bahia volta a campo apenas no próximo domingo (16), para enfrentar o Palmeiras, na Arena Fonte Nova.

Confira o que Enderson Moreira falou em entrevista coletiva

Everson no lugar de Tiago
- Questão de desgaste, já tinha apresentado desgaste excessivo. Hoje a gente teve uma conversa, ele relatou esse desgaste. Everson é um jogador de qualidade, a gente sabe de seu potencial

Semana cheia para treinos
- A gente tem que ter muita atenção porque é o momento para recuperar os atletas, fazer alguns encaixes, treinar algumas coisas mas também não pode abusar, não pode perder a mão nesse momento. Não é treinar demais.

Secando adversários diretos?
- O que a gente tem que fazer mesmo é buscar o nosso triunfo sempre. Isso que faz com que a gente possa dar uma encostada onde sabe que a equipe pode estar. Jogar aqui sempre foi complicado. A equipe teve postura boa.