Postado por - Heitor Montes

Após troca de gramado, Enderson Moreira lamenta falta de treinos na Arena Fonte Nova

A Arena Fonte Nova, após ter ficado fechada para a troca de gramado, volta a receber jogos nesta quarta-feira (24), quando o Bahia enfrenta o Atlético-PR no jogo de ida das quartas de fina da Copa Sul-Americana. Segundo a assessoria de imprensa do estádio, o novo gramado começou a ser instalado no sábado (20), e tudo foi finalizado em 48 horas.

Porém, o novo gramado já gerou queixas das duas equipes que jogam nesta quarta. Nesta terça-feira (23), o Atlético-PR fez o reconhecimento na Arena Fonte Nova e criticou as condições. Já do lado do Bahia, o técnico Enderson Moreira lamentou que o Tricolor não pôde visitar o estádio após a troca do gramado.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira, Enderson Moreira foi favorável à reforma, já que ela ajuda a melhorar a qualidade das partidas neste fim de temporada. Porém, o treinador se queixou que a equipe adversária conheceu o novo gramado antes do Bahia, que não terá a oportunidade de treinar na Arena Fonte Nova antes do jogo.

Eu queria treinar. Se tratando de reconhecimento de gramado, seria interessante que a gente tivesse oportunidade de treinar lá. O reconhecimento oferecido... O aquecimento nosso trabalha mais esse reconhecimento. É um detalhe que não vai trazer benefício nem para o Atlético-PR, nem para o Bahia

O Bahia faz seu último treino antes da partida na tarde desta terça-feira e, por isso, os jogadores não poderão fazer o reconhecimento do gramado antes do jogo.