Postado por - Heitor Montes

Apontando melhora do Bahia após início ruim, Enderson Moreira mantém confiança no título

Nesta quarta-feira (4), o Bahia perdeu por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, pelo jogo de ida da final da Copa do Nordeste. Enderson Moreira, técnico do Tricolor, concedeu entrevista coletiva após a partida e analisou o rendimento da equipe, que sofreu o gol no primeiro minuto do jogo.

O treinador admitiu que a equipe começou mal na partida, mas destacou o crescimento ao longo do jogo e as chances criadas pelo Tricolor:

Acho que a gente começou muito mal o jogo. Foram 20 minutos muito abaixo. Mas, a partir desse momento, [a gente] controlou a partida, criou muitas oportunidades, e infelizmente não conseguimos, mas temos muita capacidade para reverter essa vantagem

A principal mudança no time titular do Bahia para a partida desta quarta foi o retorno do atacante Júnior Brumado, recuperado de lesão. Enderson Moreira comemorou o fato de poder escalar um centroavante de ofício:

Qualquer equipe do Brasil pensa nessa questão de ter atacante de área. Pode ser alguém de mais mobilidade ou fixo, mas é importante. O Brumado foi bem, gostei da participação do [Geovane] Itinga. Entrou ainda com muito pouco tempo, informações ainda conflitantes em termo de aproveitamento dele, mas conseguiu sustentar bem nesse final de jogo.

Com o resultado desta quarta, o Bahia precisa vencer o jogo de volta por dois gols de diferença. Enderson Moreira acredita que, jogando na Arena Fonte Nova, o Tricolor consegue reverter a situação e conquistar o título da Copa do Nordeste:

Acho que a entrega dos atletas, a equipe buscou o resultado. Não foi possível. [A torcida tem que] Jogar junto, assim pode ser o nosso 12º jogador, centroavante, e que a gente possa reverter essa vantagem do Sampaio e buscar mais essa conquista.

O jogo de volta acontece às 17h45 do próximo sábado (7), na Arena Fonte Nova. O Bahia conquista o título se vencer por dois ou mais gols de diferença. Um triunfo por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro triunfo por um gol de diferença dá o título ao Sampaio Corrêa pelos gols marcados fora de casa.

Confira o que Enderson Moreira falou em entrevista coletiva

O que faltou
- É aquilo que falei, sofremos o gol com um minuto de jogo, depois ficamos quase 20 minutos sem jogar o que a gente sabe. Depois a gente voltou, conseguiu jogar fora de casa. Então, infelizmente, às vezes a gente joga assim e as coisas não acontecem.

O que esperar no jogo de volta
- A gente espera energia, força, para que possa reverter essa situação. O histórico do Bahia tem conquistas, alguns momentos que a equipe estava em desvantagem e conseguiu tirar. Estamos cientes do que podemos fazer.

Falta de tempo para treinar
- Na verdade, não há tempo de treino. O que a gente pode fazer é trabalho de recuperação apenas. A gente vai na base da conversa, orientação, fazer algumas observações para fazer um grande jogo. Espero que o torcedor nos apoie. Tenho muita convicção que a gente possa reverter.

Ansioso com possibilidade de título?
- Ansiedade, não. Minha trajetória foi de conquistas importantes. Não existe ansiedade. Existe confiança de que a gente vai ser capaz.

Mensagem para a torcida
- Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie.