Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira planeja retorno de Douglas aos jogos; saiba para quando

Nesta quarta-feira (15), o técnico Enderson Moreira comentou a situação do goleiro Douglas, que está perto de voltar a jogar. O goleiro já treina com bola, mas ainda não foi relacionado para a partida desta quinta-feira (16), contra o Palmeiras pela Copa do Brasil. De acordo com o técnico, Douglas deverá voltar a jogar a partir da próxima semana:

Ainda vou conversar com os treinadores de goleiros. Acho que ainda é um pouco prematuro para essa partida. Acho que, a partir da semana que vem, ele se encaixaria normalmente no processo dos jogos.

Douglas não joga há dois meses. O goleiro sofreu uma luxação no cotovelo na partida contra o Corinthians, último jogo pelo Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa do Mundo, em junho. O jogador perdeu 13 jogos, no total.

Luiz Sapucaia, médico do Bahia, falou, no último mês de julho, que o prazo para a recuperação do goleiro era de cerca de 45 dias:

A lesão que o Douglas teve foi uma lesão importante, uma luxação, uma perda temporária do contato entre duas superfícies articulares, e isso envolve cápsula articular, ligamento, tendão. É uma lesão que requer um tempo de repouso maior. Quanto mais rápido esse cotovelo for colocado no lugar, melhor o prognóstico. E assim tem sido, mas ele cumprirá o protocolo dessa lesão, que gira em torno de 30 a 45 dias

Com a lesão de Douglas, Anderson assumiu a vaga de titular do Bahia. O experiente goleiro, de 34 anos, teve a sua primeira sequência como titular do Tricolor. Em toda a temporada de 2017, o goleiro havia atuado em apenas dez jogos, quase todos pelo Campeonato Baiano.