Postado por - Heitor Montes

Enderson Moreira tem seu contrato renovado para 2019

O técnico Enderson Moreira seguirá no comando do Bahia em 2019. O diretor de futebol do clube, Diego Cerri, anunciou a novidade em entrevista coletiva nesta quarta-feira (28), no Fazendão. O treinador tinha contrato apenas até o final desta temporada, mas havia uma cláusula de renovação caso alguns objetivos fossem atingidos.

Diego Cerri falou sobre a renovação do treinador:

Enderson é um treinador que chegou em um momento difícil. Ele teve um momento mais complicado na final da Copa do Nordeste, foi colocando aos poucos o jeito dele de trabalhar, da equipe se portar em campo, as coisas foram acontecendo. Foi um dos treinadores com a melhor aproveitamento dentro dos pontos corridos, trabalha bem em equipe, se ambientou bem ao clube. Fizemos reuniões, passo agora que ele está com o contrato renovado e segue coma gente no ano que vem. Foi interessante para o clube e para ele. Não haveria solução melhor para ambos que não a permanência dele. Começamos um projeto juntos e temos perspectiva boa para o ano que vem.

Enderson Moreira foi contratado pelo Bahia durante a pausa para a Copa do Mundo, em junho, substituindo o demitido Guto Ferreira. Na ocasião, o Tricolor estava nas semifinais da Copa do Nordeste, mas ocupava a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Com o treinador, o Bahia chegou à decisão da Copa do Nordeste, mas perdeu para o Sampaio Corrêa. Além disso, foi até as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana e se manteve na Série A sem sustos, garantindo vaga na Copa Sul-Americana em 2019.

Pelo Bahia, Enderson Moreira fez 38 partidas, com 13 triunfos, 13 derrotas e 12 empates, em um aproveitamento de 45,6%.