Postado por - Heitor Montes

Vendo injustiça em empate, Enderson Moreira vê atuação do Bahia bem acima do Fluminense

Neste domingo (5), o Bahia empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira não ficou satisfeito com o empate, já que, para ele, o Bahia atuou melhor que o adversário, mesmo jogando fora de casa. O Tricolor baiano sofreu um gol de Pedro no primeiro tempo, mas conseguiu o empate no final do segunda etapa, com Edigar Junio.

Eu particularmente acho que o empate foi extremamente injusto por tudo que fizemos. A derrota seria injustiça ainda maior. O time teve um padrão bom, controlou a partida, finalizou bem em algumas situações. Conseguimos fazer um jogo com bom controle, sem desespero, sem dar oportunidade de contra-ataque, só teve um ou dois. Infelizmente não conseguimos sair daqui com os três pontos, mesmo tendo atuação bem acima do Fluminense

Nesta semana, é a segunda vez que Enderson Moreira lamentou um resultado do Bahia. Na última quinta-feira (2), o treinador também acreditou que o Tricolor foi superior ao Palmeiras após o empate de 0 a 0 entre as duas equipes. Com o resultado deste domingo, o Bahia segue sem triunfo fora de casa neste Campeonato Brasileiro.

Perguntado se o Bahia vem em um processo de evolução, Enderson Moreira se esquivou da pergunta:

Difícil falar. Cheguei no meio de um processo, na semifinal a Copa do Nordeste, grupo muito castigado em termos de sequência de jogo. O Bahia é talvez uma das equipes que mais jogou no Brasil. O Bahia e o Ceará, provavelmente. Tivemos que ter paciência para não mudar a estrutura da equipe, o que eles estavam acostumados. Aos poucos fomos colocando algumas situações. Não tivemos boa atuação contra o Vasco, pela Copa do Brasil. Mas a partir do jogo contra a Chapecoense conseguimos conversar, colocar algumas ideias, e eles executaram mesmo sem treinos. Temos colhido boas atuações, merecimento pelo triunfo está sendo constante. Estamos sempre merecendo um resultado positivo.

O Bahia volta a campo nesta quarta-feira (8), quando enfrenta o Cerro, do Uruguai, em Montevidéu, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor joga agora no próximo sábado (11), contra o América-MG, na Arena Fonte Nova.

Confira o que Enderson Moreira falou em entrevista coletiva

Estreia de Paulinho
A gente brinca sobre isso [com o jogador chegar no clube e pegar a camisa de titular]. Acabou acontecendo. Tinha limitação do Léo, Mena está resolvendo a situação dele. Tivemos que contar coma colaboração do Paulinho. Conversamos hoje, expliquei o que a gente queria. Ele foi muito positivo, não sentiu o jogo, fez uma atuação segura, foi competitivo, fez bons cruzamentos. Esse espírito que a gente espera para nos ajudar na sequência.

Erros na tomada de decisão
A gente tem que ter uma alternância entre o jogo curto e longo, que é importante. O adversário te pressiona, com bola longa você cria um desequilíbrio. Em alguns momentos nos precipitamos. Tentamos forçar. Mas a equipe teve atuação consistente, boas chances criadas. Merecíamos um resultado ainda melhor.

Futuro
A competição está muito próxima, equilibrada. Se pegarmos uma sequência de bons resultados, podemos rapidamente encostar na turma da primeira página, entre os 10. Esperamos conseguir isso o mais rápido possível. A equipe tem melhorando seu jogo. Isso é importante para a gente.