Postado por - Newton Duarte

Enfim, a bola rolou no Fazendão

Com Edigar Junio em campo, Bahia faz primeiro trabalho com bola do ano

Railan se reapresenta com quatro dias de atraso e inicia avaliações físicas separado do elenco. Jailton e Gabriel Valongo fazem atividade na academia do Fazendão

Anunciado durante a tarde, Edigar Junio participou do treino no Fazendão (Foto: André Santos/ Divulgação / E.C. Bahia)

O mais novo contratado do Bahia desceu para o campo e participou do primeiro trabalho com bola do ano. O atacante Edigar Junio, que pertence ao Atlético-PR, mas ganhou projeção jogando pelo Joinville, se juntou ao elenco tricolor na tarde desta quinta-feira, no Fazendão. O jogador é o quarto reforço da temporada – antes dele, o Bahia anunciou os atacantes Hernane e Luisinho e o meia Juninho.

O primeiro treino com bola do ano foi leve. O elenco foi dividido em grupos para um trabalho técnico, que visa a readaptação dos jogadores no contato com a bola. Do outro lado do campo, os goleiros Marcelo Lomba, Douglas Pires e Jean fizeram um trabalho específico com o novo preparador, Thiago Mehl.

Assim como vem acontecendo durante toda a semana, o elenco tricolor treinou em dois turnos. No período da manhã, os jogadores passaram por um trabalho físico intenso, o mais puxado da temporada até o momento.

Jogadores participaram de uma atividade com bola (Foto: André Santos/ Divulgação / E.C. Bahia)

RAILAN SE REAPRESENTA

A outra novidade do dia ficou por conta da reapresentação do lateral-direito Railan. O jogador, que recebeu permissão da diretoria para voltar ao Fazendão depois do prazo estabelecido para o elenco, iniciou as avaliações físicas com a fisiologia do clube.

Ainda não se sabe se ele fará pré-temporada com o grupo comandado por Doriva, mas é certo que ele não atua mais com a camisa tricolor, como garantiu o presidente Marcelo Sant’Ana em entrevista coletiva – Railan assinou um pré-contrato com o Inter de Lages e desagradou à diretoria. Os zagueiros Gabriel Valongo e Jaílton também estão no processo de avaliação física e atividades na academia.