Postado por - Newton Duarte

Enfim! Bahia consegue uma das certidões exigidas pela Caixa

De olho no patrocínio, Bahia consegue uma das certidões exigidas pela Caixa

De olho no patrocínio, Bahia consegue uma das certidões exigidas pela Caixa

O Bahia está sem patrocínio master desde o início do Campeonato Brasileiro da Série A, quando encerrou o contrato com OAS e a construtora, juntamente com o departamento de negócios do clube, decidiu não renovar o acordo financeiro.

O espaço na frente da camisa, até então, está vago. Em determinadas partidas, através de ações comerciais, o clube utiliza o espaço para promover o programa de sócios ou datas comemorativas, como aconteceu no último domingo, dia 7 de setembro, data da primeira eleição direta da história do clube.

Não é novidade para ninguém, desde o início do ano, que a gestão do presidente Fernando Schmidt busca selar contrato com a Caixa Econômica Federal, assim como outros grandes clubes do futebol brasileiro (Vasco, Vitória, Flamengo, Coritiba e Corinthians).

No entanto, para que isso aconteça, o clube precisa apresentar ao banco três certidões e depois firmar o novo patrocínio master que, de acordo com as informações apuradas pelo Bahia Notícias, renderia aos cofres do tricolor baiano cerca de R$ 10 milhões, mais que o dobro pago antigamente pela OAS.

Dos documentos exigidos pela Caixa, até então, o Bahia conseguiu apenas um deles. A certidão referente ao Fundo de Garantida por Tempo de Serviço (FGTS), inclusive, foi conquistado pelo clube recentemente. Foi apenas o primeiro passo.

Para garantir a parceria e a quantia, o esquadrão ainda precisa apresentar uma certidão referente ao INSS e também ao IPTU, que dificilmente será quitado sem um acordo entre Bahia e a Prefeitura de Salvador.

Ainda sem receber os valores referentes aos Transcons (moeda imobiliária) pela venda da sede de praia, na Boca do Rio, o Bahia aguarda o pagamento da atual gestão municipal para assim abater o valor da dívida do imposto.