Postado por - Newton Duarte

Enfim William falou: Não quero e não quero. Rafinha? Ah! Eu quero

William Machado confirma interesse em Biancucchi, mas nega negociação


Dirigente tricolor diz que também não existem tratativas para a contratação do meia argentino Romagnoli, que atuou boa parte da carreira no San Lorenzo


Maxi Biancucchi e Leandro Romagnoli

Enquanto o empresário de Biancucchi diz que o atacante está bem próximo do Bahia, a alta cúpula da diretoria tricolor adota uma posição mais cautelosa sobre a situação do jogador argentino. Nesta segunda-feira, durante a apresentação do elenco para a temporada 2014, o diretor de futebol William Machado confirmou o interesse no atleta, mas negou a existência de qualquer negociação para contratar Biancucchi, que deixou o Vitória no final do ano passado após o insucesso nas negociações para renovação de contrato.

Maxi Biancucchi vai homenagear o Vitória com o nome da filha

- Eu conheço o Régis [Marques Chedid, empresário de Biancucchi] de quando jogava no Corinthians. Conheço de bater papo. Nada de negócio. Quando o Maxi não renovou com o Vitória, passou a ser um jogador que interessa. Mas a gente tem condição de pagar? Vamos pensar. Se encaixa no elenco? Vamos pensar. Mas não há conversa. A gente não tem negociação em andamento - disse William Machado.

Além de Maxi, o dirigente tricolor também comentou a possibilidade da contratação do meia argentino Leandro Romagnoli, jogador que passou boa parte da carreira no San Lorenzo, da Argentina. Especulações apontam que o atleta está próximo de um acerto com o Bahia. William Machado confirma o interesse no meia, mas destaca que não existe negociação em curso.

- Nos foi oferecido. Foi comentado. Mas não há nenhum acordo firmado com esses dois atletas - pontuou o diretor de futebol do Bahia.

O interesse do Bahia em Maxi Biancucchi foi revelado na última semana pelo GloboEsporte.com. Representantes do clube entraram em contato com o empresário Regis Marques Chedid para sondar a possibilidade do argentino defender a camisa tricolor em 2014.

Dois fatores, no entanto, pesam contra o possível acerto entre as duas partes. Além dos valores fora dos padrões do fair play financeiro, que o Tricolor planeja seguir em 2014, a identificação do atacante com a torcida do Vitória são razões que dificultam um acordo. A segunda filha do jogador, que nasceu na Bahia, ganhou o nome de Vitória. No entanto, Regis Marques espera que o jogador analise o aspecto financeiro e deixe o passado rubro-negro em segundo plano para acertar um acordo com o time treinado por Marquinhos Santos.

Feijão e Rafinha: diretor tricolor explica condições para que troca aconteça

William Machado fala sobre a troca de Feijão por Rafinha

Para William Machado, único acordo 'plausível' entre os clubes é o empréstimo dos dois jogadores sem passe fixado. Feijão se reapresentou com o restante do elenco

Ainda rende alguns capítulos a novela envolvendo a troca de Feijão, do Bahia, por Rafinha, do Flamengo. Na manhã desta segunda-feira, dia em que o elenco tricolor se reapresentou no Fazendão, coube ao diretor de futebol do clube, William Machado, explicar o posicionamento dos baianos em relação à negociação.

Na última semana, cariocas e baianos apalavraram uma troca entre Feijão e mais dois jogadores da base tricolor (Lourival e Gabriel) por Rafinha. Oficialmente, o clube nega. Porém, nos bastidores, comenta-se que a direção tricolor recuou na negociação após a pressão da torcida.

SAIBA MAIS

Forçando a barra: Qual o real motivo dessa insistência?

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

– O Flamengo nos procurou com a ideia de ter Feijão para esse ano e fez uma proposta. Em nenhum momento, a gente concordou com a negociação do jeito que foi noticiada. A gente sempre rechaçou. Não tem isso. Não tem isso de trocar três, quatro jogadores por um do Flamengo, em que pese o Rafinha ser um grande jogador. Seria bom para o Feijão estar no Flamengo, com a possibilidade de disputar uma Libertadores – explica o diretor de futebol do Bahia, que afirma que a negociação de Feijão só é possível graças ao grande número de volantes no elenco.

– Quais as formas disso [a negociação] acontecer? A única forma possível de acontecer é porque a gente tem uma quantidade maior de jogadores nessa posição. Hoje, a gente pode, momentaneamente, abrir mão de um volante e trazer um jogador para uma posição que a gente está carente, que é na parte ofensiva – revela.

montagem Rafinha e Feijão (Foto: Editoria de Arte)

Troca entre as promessas de Bahia e Flamengo ainda pode acontecer

“O Flamengo, que também tem o Rafinha como talentoso, nos procurou para ter o Feijão e fez uma proposta. Foi o que se falou muito. Em nenhum momento concordamos com essa proposta de 2 ou 3 atletas da base. Se vazou da imprensa do Rio, a gente sempre negou. Não vamos trocar 2 ou 3 atletas do Bahia por um do Flamengo, no que pese ser um grande jogador também. Se houver uma troca, será o Feijão pelo Rafinha e nenhum dos dois com passe fixado. Tanto o Flamengo como o Bahia ganhariam”

William Machado

Apesar da confusão, a negociação entre Bahia e Flamengo ainda pode acontecer. Segundo William Machado, Feijão pode parar na Gávea e Rafinha no Fazendão, desde que por empréstimo e sem o valor do passe fixado.

– Feijão pelo Rafinha, nenhum dos dois com o passe fixado. A gente pode ajudar Flamengo, que tem carência na posição (de volante), e nós também seremos ajudados, porque temos carência na parte ofensiva. Essa condição é plausível. Se o Flamengo não concordar... Feijão é atleta do Bahia, e a gente tem interesse que ele evolua lá ou aqui – finalizou William Machado.

Nesta segunda-feira, os responsáveis pelo futebol rubro-negro se reúnem para definir ações nos dias que antecedem a reapresentação do elenco, quarta-feira, no Ninho do Urubu. Um encontro com responsáveis pela carreira do atacante também está previsto. Feijão se apresentou com o restante do elenco tricolor nesta manhã, no Fazendão. O volante seguirá em pré-temporada com o Bahia até que a negociação se resolva.


Fonte: Thiago Pereira e Rafael Santana – GE.COM

Citação: Galáticos Online

Foto: Galáticos Online - Reprodução SporTV - Thiago Braga/Sportv.com e Editoria de Arte