Postado por - Heitor Montes

Enfrentando o campeão da Série B, Moisés declara: Não temos medo

Tricolor encara o Atlético-GO neste sábado, às 16h30 (horário de Salvador), no estádio Olímpico. Com um empate, time baiano confirma acesso para a Série A

A última rodada da Série B reservou ao Bahia um embate com o campeão da Segunda Divisão. Neste sábado, às 16h30 (de Salvador), o Tricolor enfrenta o Atlético-GO no estádio Olímpico, em Goiânia. O Dragão conquistou o título no início do mês, ao bater o Tupi em casa por 5 a 3, além de possuir o melhor ataque da competição, com 58 gols. Os números impõem respeito, mas o lateral-esquerdo Moisés garante que não passa disso. Ele afirma que não tem medo do adversário deste fim de semana, e que o time baiano jogará para vencer no fim de semana e garantir o acesso para a Série A. Moisés declarou:

Todos sabem que nosso objetivo é colocar o Bahia na Série A. Independente do Atlético-GO, que foi campeão da Série B, tem jogadores de qualidade. Mas vamos fazer de tudo para conquistar o acesso. São 11 contra 11, não temos medo do Atlético-GO. Temos jogadores de qualidade aqui também. Amanhã com certeza vamos fazer de tudo para sair com o objetivo favorável para gente

Entre as principais armas do Atlético-GO, estão os laterais Romário e Matheus Ribeiro. Ofensivos, eles marcaram, juntos, quatro gols na Série B. O Bahia também tem poder ofensivo nas laterais, como Moisés faz questão de ressaltar.

O Romário e o Matheus Ribeiro atacam bastante. São destaques da Série B. O Guto comentou sobre isso. Trabalhamos bem a semana para ter atenção maior com eles. Mas aqui também tem jogadores de qualidade. Eu e o Eduardo também avançamos. Não temos que temer o Atlético-GO.

Na terceira posição da Série B com 63 pontos, três a mais que o Náutico, primeiro time fora do G-4, o Bahia precisa de um ponto para confirmar o acesso. Mas jogar pelo empate está fora de cogitação. Moisés dá o recado:

Vai ser um jogo difícil. Sabemos da nossa vantagem, jogamos por um empate. Nossa equipe está tranquila. Trabalhamos bem durante a semana. Vamos jogar para vencer. Até porque o Atlético-GO foi campeão, mas vai saber se tem outros objetivos... Vamos fazer um ótimo jogo para sair com os três pontos

O Bahia também sobe em caso de tropeços de Vasco ou Náutico. O time carioca encara o Ceará no Maracanã, enquanto o Timbu recebe o Oeste na Arena Pernambuco. O lateral-esquerdo garante que o elenco está concentrado apenas no jogo contra o Atlético-GO. O resto não tem importância.

Não estamos pensando em Náutico, muito menos em Vasco. Dependemos da gente e vamos lutar pelo nosso objetivo. Fazer um bom jogo e sair com os três pontos.

Fonte: Globo Esporte