Postado por - Newton Duarte

Engrossa o caldo: Feijão será titular

Engrossa o caldo: Feijão será titular na estreia tricolor na competição, hoje, contra a Lusa

Tricolor prioriza o Brasileiro e vai com time misto na estreia na Sul-Americana, contra a Portuguesa

Revelado nas categorias de base do Bahia, Feijão não vê a hora de viajar para fora do país pela primeira vez com o time principal. Quer jogar a fase internacional da Sul-Americana e até já planeja aprender umas palavrinhas em espanhol. “Não tô fazendo aula de espanhol, mas vou aprender com Angulo”, diz, entre risos e queixas. “Ele só ensina ‘maricón, maricón’ (termo pejorativo para homossexual)”, diverte-se ao citar o colombiano.

Feijão reaparece como titular do Bahia após quase um mês na reserva

Apesar da descontração, Feijão sabe que a brincadeira só vai render se o Bahia for bem a partir das 21h50 de hoje, contra a Portuguesa, no estádio Canindé, em São Paulo. É a estreia tricolor na competição, e o volante de 19 anos será titular no time misto montado por Cristóvão Borges. O canal Sportv 2 transmite ao vivo.

Para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana e enfrentar Nacional de Medellín, da Colômbia, ou Guaraní, do Paraguai (na ida, o Nacional venceu por 2x0 fora de casa), o Bahia precisa eliminar a equipe paulista. A partida de volta será dia 28, na Fonte Nova. Gol fora de casa é levado em conta no critério de desempate.

Sem vencer e balançar a rede há quatro jogos no Campeonato Brasileiro, o Bahia tem a chance de espantar a má fase. E mesmo sem ser titular desde o dia 28 de julho, quando jogou os 90 minutos da vitória por 2x1 contra o Goiás, Feijão não é poupado das cobranças. Até a mãe, dona Altamira, fica no pé dele na comunidade da Brasilgás, em Campinas de Pirajá, onde mora com a família. “Minha mãe fica brincando que estamos sem vencer, mas com fé em Deus vamos vencer amanhã (hoje). Já passou do tempo”.

Além de ganhar elogios da mãe, Feijão sabe que se jogar um futebol convincente diante da Portuguesa na Sul-Americana pode conquistar uma vaga no time também no Brasileirão. “Estou à disposição do professor Cristóvão. Se optar por mim, vou corresponder à altura e espero fazer um bom jogo. Espero chegar lá e sair com a vitória”.


Fonte: Daniela Leone/Correio*

Fotos: Robson Mendes/Correio