Postado por - Newton Duarte

Enquete aponta: ingresso caro é o que mais afasta a torcida do futebol

Enquete: ingresso caro é o que mais afasta a torcida do futebol

"Arena SporTV" perguntou qual o principal motivo que tira o público dos estádios de futebol no Brasil. Para Juliano Belletti, o que mais assusta é a violência

O "Arena SporTV" perguntou qual o principal motivo que afasta os torcedores dos estádios. E, com 43,3% dos votos, a opção "ingressos caros" venceu a pesquisa. A pesquisa foi motivada pela decisão da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, que definiu que os ingressos do Campeonato Carioca vão variar entre R$ 5 - para jogos entre clubes pequenos - e R$ 50 - em clássicos, na entrada mais cara.

Na sequência, aparecem as opções "violência", com 37,9%, " má qualidade dos jogos", com 12%, e "serviços ruins", com 6,8%. Dentro desta última opção foram citados carência nos transportes públicos e insuficiência de banheiros e lanchonetes.

Ex-jogador, o comentarista Juliano Belletti escolheu a opção "violência" como principal fator para o torcedor se afastar dos jogos de futebol.

- Todos esses problemas assombram aquele esporte que deveria ser a diversão da sociedade. Tendo de escolher um deles, pensando nos meus filhos, vou para o lado da violência. Temos estádios novos, a maioria passando por reformas, os ingressos são caros, acho que deveriam valer aquilo que o clube pode apresentar de espetáculo, aquele jogador de melhor qualidade. Serviço de lanchonete e banheiro não é ideal, mas evoluiu. Fico com a violência porque quando a gente pensa no próximo, nos filhos, na família, na pessoa que sai de casa para ver um espetáculo, ela pensa duas vezes por não saber se voltará para casa - destacou o ex-jogador.

Bilheterias vazias: reflexo dos preços inflados (Foto: Thiago Lima)