Postado por - Newton Duarte

Então é isso? Camisa guardada para "o craque dos 30 mil sócios" é de Marcos Aurélio

A expectativa criada em cima do atleta de 30 anos é grande, tanto que recebeu a camisa 10 para jogar pelo Tricolor

A camisa 10 do Bahia tem estreia prevista para hoje. Sem o gringo e sem os 30 mil sócios planejados pela diretoria. Vestido de azul, vermelho e branco, o meia-atacante Marcos Aurélio vai vesti-la contra o clube que o revelou, o Corinthians, às 22h (TV Bahia, SporTV e ESPN Brasil), no Itaquerão, em São Paulo, pela ida da 3ª fase da Copa do Brasil.

Após quase um mês de treinos no Fazendão, o jogador foi regularizado ontem e está confirmado entre os titulares. A expectativa criada em cima do atleta de 30 anos é grande, tanto que recebeu a camisa 10. Por outro lado, o desgaste com o argentino Romagnoli e a queda nas associações fará o número aparecer sem alarde ou divulgação especial.

Marcos Aurélio foi contratado para fazer a função de armador, mas vai estrear em posição diferente. Jogará avançado, formando dupla de ataque com Maxi Biancucchi. Rhayner e Henrique, contundidos, foram vetados pelo departamento médico e não viajaram com a delegação.
 

“Muda a questão da rapidez da equipe. O Rhayner é mais rápido. O Marco Aurélio vai ter mais posse de bola, ele segura mais a bola”, compara o lateral-direito Diego Macedo. “Ele é um jogador inteligente, vai ajudar muito a gente e não acho que vai ter problema de entrosamento, pois ele já vem treinando no time titular”, completa.

Revelado pelo Corinthians em 2002, Marcos Aurélio estava no futebol coreano, defendendo o Jeonbuk Motors. Ele não joga há mais de três meses, desde o dia 12 de abril, e vai estrear em um momento delicado. O Bahia não vence há 69 dias: dois empates e cinco derrotas. O último triunfo foi justamente pela Copa do Brasil, dia 14 de maio, contra o América-MG (2x1).

O jogo de volta contra o Corinthians acontecerá em 6 de agosto, na Fonte Nova. Nessa terceira fase do torneio mata-mata, o primeiro jogo não elimina o segundo em caso do visitante fazer dois gols de diferença, como acontecia nas anteriores. O campeão garante vaga na Libertadores.

Matéria original: Jornal Correio*

Origem : iBahia.com