Postado por - Newton Duarte

Entre mortos e falecidos, Charles elogia torcida e jogadores da base tricolor

Apesar dos pesares: Charles elogia torcida e jogadores da base tricolor

Treinador fala do comportamento dos mais de 15 mil torcedores que marcaram presença na Fonte Nova e apoiaram o time contra o Atlético-PR, no último sábado

O Bahia não vive um bom momento. Na beira do abismo, o Tricolor amarga as chances elevadas de encerrar o ano na Série B. No entanto, nem tudo são espinho no Fazendão. O técnico Charles Fabian achou motivos de elogios no clube. Um deles é a torcida, que na fez uma bonita festa na Fonte Nova, apesar da derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR.

- Falar da torcida do Bahia é uma situação que sinto muito orgulho. Falar dessas pessoas que vieram aqui e acreditaram. Quando tomamos dois gols, bateu o desespero e a torcida vaiou. Mas vaiaram só naquele momento. Eles viram que os jogadores honraram a camisa do Bahia. Acreditaram o tempo todo. Empurraram o time. Essa alegria não pudemos dar a eles. Estão magoados, sentidos. Mas podem ter certeza que estamos sentidos também. Por dar essa tristeza ao torcedor. Queria parabenizar o torcedor que esteve ao nosso lado. Lamento em nome do clube, do grupo, de todas as pessoas que trabalham lá hoje – disse Charles.

O técnico do Bahia também guardou elogios para os jovens formados pelas categorias de base do clube. Três pratas da casa começaram o jogo contra o Atlético-PR, e mais um entrou no decorrer da partida.

-  O Bahia, possui uma história de clube formador. Nunca comprou jogador. Comprou Bobô da Catuense. Mas o Bahia nunca foi comprador. O Bahia é clube formador em essência. O futuro do Bahia é a base. O Bahia tem uma base de jogadores de qualidade que tem que ser observada com carinho. O Bahia seis meses atrás tinha qual jogador pra vender. Só o Talisca. O Bahia hoje tem mercado. Temos jogadores que estão valorizados mesmo nessa situação. O futuro do Bahia passa por aí. Com equilíbrio, sabendo que eles vão fazer parte de um contexto que pode ajudar o clube a conquistar títulos e fazer grandes campanhas. Fazer um plantel de 30 atletas, tem que ter pelo menos metade da base. Para o clube ter êxito, vender jogadores. Mas tem que ter equilíbrio - finalizou.