Postado por - Newton Duarte

Entre Seleção e banco de reservas, Meia espera regularidade em 2016; Veja

Gol no Shakhtar, Seleção e reserva: Rômulo almeja regularidade em 2016

Depois de começar a última temporada como titular do Bahia, marcar gol em amistoso internacional e ir para Seleção Brasileira, meia oscilou e perdeu posição no time

Rômulo espera ter um ano mais consistente pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira)

Aos 20 anos, a vida do meia Rômulo tem sido de altos e baixos no Bahia. Na temporada passada, depois de começar o ano como titular, fazer gol contra o Shakhtar Donetsk, na Arena Fonte Nova, e até disputar os jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, pela Selação Brasileira, o jovem jogador formado na base tricolor oscilou de produção e conviveu com jogos, ora entre os titulares, ora na reserva. Ainda assim, terminou o ano com 46 partidas pelo Esquadrão e três gols marcados.

Para 2016, Rômulo prevê uma nova oportunidade de se firmar no time titular. Para isso, ele tem em mente bem o que tem que fazer: conquistar a regularidade que faltou ao longo de todo o ano passado.

- Acho que fui feliz no ano passado. Foi um início de temporada muito bom. Mas não consegui manter regularidade, o que vou tentar fazer esse ano. Vou começar bem e manter a regularidade até o final do ano – planeja o jogador.

Para Rômulo, as experiências vividas no ano passado, embora nem sempre positivas, foram importantes para o seu fortalecimento e amadurecimento.

- Acho que a gente aprende com os erros. Volto mais maduro, um pouco mais experiente, disposto a dar sempre o melhor para o Bahia.

O primeiro passo do jovem meia será conquistar uma vaga no time titular do técnico Doriva. Contudo, para isso ele prevê uma disputa difícil no elenco tricolor.

- A gente tenta imaginar [o time titular], mas acho que todos jogadores têm capacidade de ser titular. Todos têm qualidade, dando o seu melhor para buscar uma vaguinha no time titular.

O primeiro jogo do Bahia na temporada será contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, no dia 31 deste mês. Antes disso, o clube negocia a realização de um amistoso contra o Santos, que seria realizado ou no dia 23 ou no dia 24 deste mês, na Arena Fonte Nova.

Nota Luis Peres Peres @BahiaClub: O Bahia não é a Venezuela, mais a palavra de ordem dos jogadores formados na Base é "Maduro".