Gol no Shakhtar, Seleção e reserva: Rômulo almeja regularidade em 2016
Depois de começar a última temporada como titular do Bahia, marcar gol em amistoso internacional e ir para Seleção Brasileira, meia oscilou e perdeu posição no time
Rômulo espera ter um ano mais consistente pelo Bahia (Foto: Felipe Oliveira)
Aos 20 anos, a vida do meia Rômulo tem sido de altos e baixos no Bahia. Na temporada passada, depois de começar o ano como titular, fazer gol contra o Shakhtar Donetsk, na Arena Fonte Nova, e até disputar os jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, pela Selação Brasileira, o jovem jogador formado na base tricolor oscilou de produção e conviveu com jogos, ora entre os titulares, ora na reserva. Ainda assim, terminou o ano com 46 partidas pelo Esquadrão e três gols marcados.
Para 2016, Rômulo prevê uma nova oportunidade de se firmar no time titular. Para isso, ele tem em mente bem o que tem que fazer: conquistar a regularidade que faltou ao longo de todo o ano passado.
- Acho que fui feliz no ano passado. Foi um início de temporada muito bom. Mas não consegui manter regularidade, o que vou tentar fazer esse ano. Vou começar bem e manter a regularidade até o final do ano – planeja o jogador.
Para Rômulo, as experiências vividas no ano passado, embora nem sempre positivas, foram importantes para o seu fortalecimento e amadurecimento.
- Acho que a gente aprende com os erros. Volto mais maduro, um pouco mais experiente, disposto a dar sempre o melhor para o Bahia.
O primeiro passo do jovem meia será conquistar uma vaga no time titular do técnico Doriva. Contudo, para isso ele prevê uma disputa difícil no elenco tricolor.
- A gente tenta imaginar [o time titular], mas acho que todos jogadores têm capacidade de ser titular. Todos têm qualidade, dando o seu melhor para buscar uma vaguinha no time titular.
O primeiro jogo do Bahia na temporada será contra o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, no dia 31 deste mês. Antes disso, o clube negocia a realização de um amistoso contra o Santos, que seria realizado ou no dia 23 ou no dia 24 deste mês, na Arena Fonte Nova.
Nota Luis Peres Peres @BahiaClub: O Bahia não é a Venezuela, mais a palavra de ordem dos jogadores formados na Base é "Maduro".