Postado por - Newton Duarte

Entrelinhas: Em entrevista à Metrópole, Maracajá fala do Bahia

Entrelinhas: Em entrevista à Metrópole, Maracajá fala do Bahia

Maracajá cita três nomes para quem faria campanha para presidente do Bahia; Confira

O ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) e ex-presidente do Bahia, Paulo Maracajá, concedeu entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (5) e tratou de temas ligados ao Bahia e ao futebol Baiano.

Agora, alguns tópicos falados pelo Ex-Presidente:

"Não quero que o Vitória seja rebaixado", diz ex-presidente do Bahia Paulo Maracajá

Maracajá não quer que o Vitória seja rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. "Tenho grandes amigos lá, Alexi Portela, Ademar Lemos, mas se tiver que escolher, eu prefiro que o Bahia e o Vitória fiquem na primeira divisão. Entre o Bahia e o Vitória, prefiro que o Vitória caia", disse.

"Estou ajudando o Bahia com meu silêncio", afirma Paulo Maracajá

O ex-presidente do Bahia Paulo Maracajá contou que ficou quatro anos sem falar com o também ex-presidente do clube Marcelo Guimarães Filho. "Ele tomou algumas atitudes que não foram do meu agrado, ficamos sem nos falar. Quem fez as pazes foi Zé Eduardo, eles me convidaram para visitar a nova concentração em Dias D'Àvila. Eu não participei de nenhum das duas gestões: nem de Fernando Schimidt e nem de Marcelinho. Eles não podem se queixar que fiz nada de errado. Estou ajudando o Bahia com meu silêncio", disse.

"Votei nele por gratidão", conta Paulo Maracajá sobre Fernando Schmidt

Maracajá afirmou que votou no atual presidente do clube, Fernando Schmidt nas últimas eleições. "Votei nele por gratidão. Sempre gostei muito de Fernando Schmidt".

"Votei nele por gratidão", conta Paulo Maracajá sobre Fernando Schmidt

Maracajá sobre Osório Villas-Boas: "Foi o maior presidente de futebol que conheci"

O ex-presidente do Esporte Clube Bahia e ex-presidente do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), Paulo Maracajá, contou como foi sua relação com o também ex-presidente do clube Osório Villas-Boas. "Osório me dizia: 'Paulo, o jogador de futebol não pode ficar sem dinheiro'. Ele já foi vereador, deputado, campeão da Taça Brasil de 1959. Osório me respeitava muito, tínhamos personalidades diferentes, Nas seis eleições, Osório me apoiou em todas, foi o maior presidente de futebol que conheci", afirmou.

"Eu não sou candidato a presidente do Bahia, nem serei", garante Paulo Maracajá

Paulo Maracajá, garantiu em entrevista à Rádio Metrópole, na manhã desta quarta-feira (5), que não há hipótese de voltar a ser candidato a presidente do clube. "O presidente tem que ser Bahia, reconhecidamente Bahia. Como presidente do Bahia não deixei de assistir a um jogo. Não faltava a jogo do Bahia, eu dediquei minha vida ao Bahia. Quero o Bahia vencendo, mas não quero entrar em uma eleição com cinco candidatos. Eu não sou candidato a presidente do Bahia e não serei em hipótese alguma. Hoje meu candidato, se ele quiser, é o empresário Jorge Goldstein", disse. (Grifos UTB).

Maracajá cita três nomes para quem faria campanha para presidente do Bahia; Confira

Paulo Maracajá, pediu desculpas aos torcedores do tricolor por não concorrer ao pleito tricolor neste ano, e revelou três nomes que faria campanha, caso algum deles sejam candidatos. "Jorge Goldenstein [empresário], Guilherme Bellintani [secretário de Desenvolvimento, Cultura e Turismo de Salvador]  e Victor Ventin [presidente do Fórum Empresarial da Bahia]. Não estou dizendo que eles aceitam", revelou.

Maracajá ainda garantiu que não participará da gestão do próximo presidente. "Desautorizo qualquer pessoa que diga: 'Paulo Maracajá vai apoiar um candidato'. O governador Jaques Wagner me pediu quando sair do mandato no TCM para ser presidente: 'Vá dirigir meu Bahia'. O prefeito de Salvador, ACM Neto, quando estive na missa de ACM, ele disse: 'Você tem que ser presidente do Bahia'. Neto, não vou atender seu pedido", disse.(Grifos UTB)

Maracajá cita três nomes para quem faria campanha para presidente do Bahia; Confira