Postado por - Newton Duarte

'Entrosamento maior': Volante celebra repetição de time

Bahia pode repetir time pela 1ª vez, e Souza celebra: "Entrosamento maior"

Sérgio Soares deve mandar a campo, contra o Náutico, mesma equipe que começou partida contra o Boa Esporte, fato inédito na Série B do Campeonato Brasileiro

Souza deve ser titular novamente contra o Náutico (Foto: Felipe OliveiraDivulgação/EC Bahia)

Ter o time titular na ponta da língua é até um luxo para a torcida do Bahia. Ora por suspensão, lesão ou mesmo opção do treinador Sérgio Soares, o Tricolor ainda não repetiu a escalação em dois jogos consecutivos na Série B do Campeonato Brasileiro.

Mas, ao que tudo indica, terça-feira será um dia diferente. Sem ninguém suspenso, com os titulares inteiros e, principalmente, satisfeito com o desempenho da equipe nas últimas partidas, Sérgio Soares deve mandar a campo contra o Náutico a mesma equipe que iniciou o jogo contra o Boa Esporte, na última rodada, formado por: Douglas Pires; Cicinho, Robson, Jailton e Vitor; Yuri, Souza, Tiago Real e Eduardo; Kieza e Alexandro.

O volante Souza vê com bons olhos a possibilidade de manutenção do time e destaca a importância do entrosamento nos jogos.

- Acho que o encaixe, o entrosamento, acaba sendo maior. Cria mais situações de gol, de jogada, porque a gente conhece o companheiro que está jogando em praticamente todos os jogos. Mas a gente tem um grupo muito forte, e espero que possa continuar assim para ir em busca da liderança - disse o jogador após o treinamento desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova.

E a equipe está mesmo afinada, principalmente no ataque. São 25 gols até aqui no Brasileiro, sendo sete nas últimas duas partidas. Para Souza, a união do grupo após a sequência de maus resultados fora de casa na Série B foi fundamental para o crescimento do time nos últimos jogos.

- A gente estava criando situações de gol, mas não estava concluindo. Nesses dois últimos jogos, a gente encaixou. A gente teve uma reunião e cada um falou, expressou sua opinião, principalmente sobre o que estava acontecendo em jogos fora de casa, o que era preciso fazer. Espero que a gente possa continuar nessa mesma pegada. Fazer gol não é fácil.

E uma das jogadas mais importantes para a equipe chegar aos 25 gols é a bola parada. Na última partida, contra o Boa Esporte, foi de cabeça o gol que abriu caminho para o triunfo por 4 a 1.

- A bola parada sempre define situações de jogo. A gente está treinando muito. Antigamente eu estava batendo na bola e hoje estou entrando na área. A gente cria situações para puxar no primeiro pau e Kieza e Alexandro concluírem em gol. A gente está dando certo e espero continuar nessa.

O jogo contra o Náutico está marcado para as 19h (horário de Brasília). Com 31 pontos, o Tricolor é o vice-colocado na Série B, enquanto que o Timbu tem 28 e está em sexto.