Postado por - Heitor Montes

De surpresa, equipe de Fábio Carille anuncia a contratação de Régis

Na noite desta quinta-feira (23), o Al-Wehda, clube da Arábia Saudita comandado pelo técnico Fábio Carille, anunciou no seu Twitter a contratação de Régis, meia do Bahia. O anúncio surpreendeu a torcida tricolor, que não esperava que o meia fosse negociado.

O texto no Twitter do Al-Wehda diz:

Após forte concorrência com várias equipes do Golfo gerenciadas com sucesso, o clube, com a ajuda de Sua Excelência Turki Al-Sheikh, assinou com o astro brasileiro Regis Augusto Salmazzo

O site Globo Esporte procurou o Bahia, que informou que não se pronuncia sobre possíveis negociações em andamento. O empresário do jogador, Paulo Pitombeira, também foi procurado pelo site, mas sem sucesso.

No último mês de junho, Diego Cerri, diretor de futebol do Bahia, confirmou que recebeu uma proposta por Régis vinda do Al-Wasl dos Emirados Árabes. Na ocasião, o dirigente declarou que o meia só deixaria o clube por uma proposta irrecusável:

A gente recebeu uma oferta, mas é muito difícil tirar o Régis daqui agora. Ele é titular do time. A gente vê como uma negociação muito difícil. Só se for algo irrecusável. A gente não fala de valores. Essa é uma política do clube

Régis foi revelado na base do São Paulo e teve passagens por Paulista, América-RN, Chapecoense, Sport e Palmeiras. Em 2016, ele chegou ao Bahia, emprestado pelo Sport. Após um ano e meio emprestado ao Tricolor, no início deste ano, o meia assinou um contrato em definitivo até o final de 2020. A compra do jogador pelo Bahia foi um dos pontos da negociação que levou o goleiro Jean ao São Paulo. O clube paulista adquiriu os direitos de Régis junto ao Sport e repassou ao Tricolor baiano, que agora tem 45% dos direitos econômicos do meia. O restante é dividido entre o São Paulo, o Sport e o próprio jogador.

Pelo Bahia, Régis fez 117 partidas e marcou 23 gols. Pelo clube, o meia conquistou o acesso para a Série A em 2016, a Copa do Nordeste de 2017 e o Campeonato Baiano deste ano.